Vocês podem bem imaginar todas as perguntas que me fizeram, todas as dicas e favores que me pediram nestes meus longos anos de vida parisiense. Aliás, foi por isto que criei o blog. Já que era informante na esfera amigos-familia, por que não abrir o espaço e me transformar em blogueira profissional.
Correndo os olhos nos jornais um dia destes, li um artigo sobre uma loja especializada em cristais antigos: copos, taças, jarras, lustres e etc.
Aí me lembrei que há muitos anos atrás, me deram um papel calque de um desenho gravado em uma taça. Durante meses procurei nas feiras e antiquários o mesmo modelo. Se fosse hoje, com um clique teria resolvido a questão.
Quem estiver à procura de duas taças de vinho branco para completar o aparelho que ganhou de herança ou de quatro pingentes que faltam naquele lustre de cristal antigo, o endereço é verreancien.com. Entre no site e olhe o estoque. Se não achar o que procura, envie uma foto da peça e eles procuram para você. Tudo está explicadinho no site.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Olívia Vidal
@Maria das Graças
Eu decidi uma coisa quando chegar em Paris: Brasileiro e Português NEM PENSAR!!! Sou religiosa e minha rotina espeiritual não vai mudar em Paris, mas estou determinada a não frequentar a comunidade brasileira e sim a francesa. Sei que se eu me envolver com brasileiros o meu francês vai pro saco. Eu digo: “A necessidade é a mãe das artes”…só com a necessidade vou falar e praticar o que aprender.
Eu quero sim as dicas dos sites…to usando um da BBC mas confesso que achei fraco. Vou evr esse da TV5. Pode mandar tooodas as suas dicas. Aqui vai meu email particular se preferir.
[email protected]
Bjks
Maria das Graças
O comentário acima foi direcionado para a Olivia Vidal.
Maria das Graças
Na Internet tem sites excelentes. No site da TV5 tem uma área que é para estudantes e é fantástica. Tem vídeos, exercícios, etc. sobre assuntos atuais. Tenho alguns sites que considero também muito bons e se voce quiser é só falar. Estudo na Aliança mas não me limito às aulas. Não sei se tem Aliança por toda Paris. Conheço a que fica no Boulevard Raspail, perto da Av Montparnasse. Penso que em Paris deve ter muitos brasileiros estudando francês e o convívio atrapalha. Talvez uma seção da Aliança mais fora do centro fosse melhor. O meu filho quando quis desenrolar o inglês fora do Brasil foi para Cambridge, na Inglaterra, e lá na turma dele não tinha nenhum brasileiro e ele me disse que foi fundamental para ele se soltar.
Olívia Vidal
Maria das Graças
Eu entendo o francês escrito. Meu namorado é de Bruxelas (na verdade ele é grego e mora desde pequeno na Bélgica, ou seja…uma babilonia!) e trocamos emails da seguinte forma: ele em francês e eu em português. Assim nenhum dos dois perde o contato com o outro idima e se expressa melhor na sua própria lingua. Não tenho ainda segurança pra escrever nem falar, mas eu estou usando os 3 meses que tenho antes de chegar a Paris, pra estudar muito!
Sou fluente em Inglês e Espanhol e acredito que isso já me ajuda um pouco.
O sonho de estudar francês está ligado ao sonho de morar em Paris e, agora, estar perto do pepit amis. ahahahah
Vanessa Fernandes
Olá a todos 🙂
Já algum tempo que não escrevia um comentário. Mas venho sempre 🙂
O tempo para ler os pitacos…já é mais dificil 😛
Adorei o post. Como a internet é maravilhosa, não?
Beijinhos
Sonia S
Beth,
Também já dei muitas coisas às minhas filhas.
Mas há outras tantas, das quais gosto tanto, que uma ida ao nosso “Faz Tudo, ser faz necessária.
Um beijo grande,
Sonia S