O Musée des Lettres et Manuscrits acabou de inaugurar sua nova sede situada em belo imóvel do boulevard Saint Germain.
Neste museu vocês poderão encontrar os originais de Molière ou de Saint Exupéry, para aqueles que gostam de literatura. De Napoleão e Charles de Gaulle, para aqueles que preferem a História. Textos científicos de Einstein ou Freud ou do mundo artístico como Manet, Mozart e Gainsbourg. O museu possui uma importante coleção permanente e organiza excelentes exposições temporárias.
A atual exposição se chama Proust: du temps perdu au temps retrouvé, onde estão expostas cartas de Proust enviadas aos amigos, à mãe, à seus amores, assim como desenhos do escritor e originais da sua famosa obra.
222 boulevard Saint Germain, 75007 Paris
Aberto de terça a domingo de 10h às 18h.
Conheça os apartamentos para alugar em Saint Germain da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Cláudia Oiticica
Eymard,
(teste dando resulltado quase instantâneo…,rrss). Eu também sou como seu sobrinho e por essas brechas descobre-se coisas maravilhosas. Sorte a dele ter achado ao acaso logo esse museu, saindo do forno. Mesmo contra a maré dos dias de hoje, existem jovens interessados.
Perto do Musée de La Chasse e la Nature, que a Lina comentou hoje, tem o lindo prédio dos Arquives Nationales, que mesmo não tendo visitado seu interior, deu para ver como é lindo. Aliás, uma vez li que Paris tem mais de 200 museus, então só morando lá é que a gente poderia dar conta deles, não é mesmo?
eymard
Claudia Oiticica (teste do reader): meu sobrinho voltou recente de Paris. Estive com ele ontem. Conversa vai, conversa vem…ele me contou que, perdido pelas ruas de saint germain (perdido no bom sentido) viu um portal….nao se contem quando ve “palacetes” com portao aberto…foi entrando….viu-se exatamente dentro do museu das letras e manuscritos. Achou tudo fantastico!!! As anotacoes de Beethoven; os manuscritos de Eistein e a exposiçao atual dos manuscritos de Proust.
A juventude nao esta perdida!!!! E voila sempre teremos Paris para nos surpreender com esses museus de historia viva!!!