O Grand Palais, situado entre a ponte Alexandre III e a avenida Champs Elysées, foi construído em 1900 e é um dos grandes monumentos de Paris. Ele ocupa uma área de 72.000m2 e seu teto é coberto por placas de vidro, o maior teto em vidro da Europa. A escultura que orna a entrada principal, La Fugue des Quadriges, é uma obra do escultor francês Récipon.
Desde a sua inauguração o Grand Palais tem uma participação ativa na vida dos parisienses. Seus grandes espaços acolhem toda sorte de manifestação: desfiles de moda (na foto o desfile da Chanel), grandes e importantes exposições de arte, feiras de arte contemporânea e eventos diversos.
A partir do ano 2.000, as grandes estrelas dos esportes urbanos tomaram conta do Grand Palais. Em novembro de 2009, o maior skater de todos os tempos, Tony Hawk, deu um show em um evento reunindo músicos e cantores.
Sergio T. Gonçalves fez estas fotos do evento.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Alex Ramos
Belíssimo o Grand Palais! Tive a oportunidade de assistir o show que Tony Hawk deu nas pistas! Deixou todo mundo de boca aberta!
Parabéns pelo belo blog!
Beth
Adriana
Vc precisa experimentar o Vagenende antes que seja incorporado por alguma cadeia alimentícia. Vale a pena! O que mais gosto lá é que ele se matém heroicamente independendente, o que é cada vez mais raro em Paris. Fica no 142, Boulevard Saint Germain. Bjs.
Adriana Pessoa
Beth,
não são os meus amigos…sou de BH.
Só para te contar um detalhe: quando fui a primeira vez no Chez Andre, estávamos indo ao Fermette Marbeuf, que estava fechado. Como vc disse em outro post, estes restaurantes Art Noveau em Paris são maravilhosos!
Bjs
Jorge Fortunato
Beth
Pode começar a torcida…e que a primavera em Paris nos aguarde
conexaoparis
Gabriela
Seja bem vinda. Tento mostrar um pouco de tudo.Morei 13 anos no Marais e sempre escrevo sobre este bairro, que adoro. O Marais ficou caro demais e agora o novo ponto é o canal Saint Martin e o bairro 19ème.
Também já escrevi a respeito.
Vou fazer novas pesquisas, tirar fotos e escrever mais.
Vinicius
Lina, adoraria também ter informações undergrounds sobre Paris como falou nossa amiga la em cima. Podemos citar os bairros do 11eme (parmentier, rue oberkampf e etc). Paris tem uma nova cara para esses lados que eu acho incrível! Street Art, restaurantes e musica alternativa, muda um pouco do Paris chic que estamos acostumados.
Beijos