Mais do que uma papelaria comum a Papier Tigre é um estúdio de design gráfico e de produto cuja matéria-prima é o papel.

A Papier Tigre

A Papier Tigre

A marca representa um lado contemporâneo e jovem de Paris que é desvinculado – pelo menos esteticamente – da imagem típica que a maioria das pessoas associa à cidade. Nada de dourado, de rebuscamento, de referências ao século 18 ou ao art-nouveau.

O estilo da Papier Tigre é colorido, gráfico e clean. Um colorido alegre e “fofo”, nada extravagante! Lembra a estética do grupo italiano Memphis, famoso nos anos 80, em uma versão light anos 2010 parisiense.

Interior da loja

Interior da loja

Grande parte do que a Papier Tigre vende na sua loja no Marais é criado e feito lá mesmo, no escritório-oficina que fica nos fundos.

A gama de produtos é variada e vai desde os tradicionais bloquinhos de anotações até papéis de parede, passando por cadernos, calendários, agendas, cartões de felicitação, papéis de embrulho, acessórios, lápis, borrachas, caixas, jogos, baralhos e objetos de decoração. Veja a lista completa aqui.

Baralho, cartão postal, lapiseira e bloquinho de anotações da Papier Tigre

Baralho, cartão postal, lapiseira e bloquinho de anotações da Papier Tigre

Cactus em madeira a ser montado, h=40cm

Cactus – a grande moda atual nas casas e lojas em Paris- em madeira a ser montado e pintado (h=40cm)

Afim de ampliar sua oferta de produtos, a Papier Tigre se junta também a outras marcas e lança colaborações em edição limitada: meias, óculos, broches, sachês perfumados, esmaltes e até mesmo porcelanas. Veja tudo aqui.

Porcelanas fabricadas no Japão em parceria com a loja/marca japonesa Spiral Market.

Porcelanas fabricadas no Japão em parceria com a loja/marca japonesa Spiral Market.

A loja da Papier Tigre fica no Alto Marais, região super charmosa para compras e passeios descompromissados. Na nossa agência online Minha Viagem Paris, você encontra dois passeios na região: a visita guiada com a Zildinha Figueiredo (clique aqui) e um tour gastronômico com a chef Karen Goldman (clique aqui).

Papier Tigre: 5 rue des Filles du Calvaire, 75003. Metrô linha 8, estação Filles du Calvaire. Horários: segunda a sexta de 11:30 as 19:30 e sábado de 11:00 as 20:00.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris