A Paris do Missão Impossivel Fallout

A filmagem de Missão Impossível Fallout ocupou Paris nos meses de abril e maio 2017. Grand Palais, Palais Royal, avenida da Ópera, esplanada do Trocadéro, praça Étoile, Marais, Bercy, boulevard periférico, linha do metrô, durante dois meses Tom Cruise teve o dom da ubiquidade. Nossos caminhos até se cruzaram. Um domingo ensolarado topamos com o ator e sua moto na avenida da Ópera. Claro, o vimos de longe, através das barreiras de proteção.

Para os parisienses, a filmagem não passou despercebida. Barulho de helicópteros das forças armadas sobrevoando a cidade, ruas interditadas, privatização do Grand Palais durante 12 dias.

E o resultado?

Primeiro comentário da crítica: a superprodução cinematográfica mostra a cidade em todo seu esplendor.

Segundo comentário: algumas cenas reinventam a cidade. De acordo com os críticos, aqueles que conhecem bem Paris começam a sorrir na cena do combate de krav maga que acontece no toilette masculino – design, limpo e branco imaculado – do Grand Palais. A realidade é bem menos glamour.

Nas cenas de perseguição nas ruas de Paris, o ator passa da rive droite para a rive gauche sem atravessar pontes. Em outra cena, da avenida da Ópera ele chega diretamente ao… Arco do Triunfo.

Missão Impossível Fallout. Foto:Guirec-Guignebourg/Bestimage

Nada disso importa, se o filme toma certas liberdade com a geografia de Paris, a beleza da cidade é real.

O Palais Royal, as colunas de Buren, a rua Valois, a Comédie Française servem de decor para cenas amorosas entre Cruise e uma espiã do MI6. Em outro momento romântico podemos admirar a Notre Dame, os bouquinistes e um bateau mouche navegando pelo Sena. Todos os pontos de vista “cartões postais” estão presentes.

A filmagem durou oito semanas, gerou 300 empregos técnicos e significou uma injeção de 25 milhões na economia local.

Missão Impossível Fallout. Foto:Guirec-Guignebourg/Bestimage

Conscientes da importância do filme para a imagem de Paris, a Prefeitura, a Polícia e as Forças Armadas cooperaram para valer. Christopher McQuarrie e Tom Cruise tiveram autorização para sobrevoarem Paris todos os dias. Fato inédito. Mais inédito ainda, eles conseguiram fechar, durante duas horas, a praça do Arco do Triunfo à circulação de carros e pedestres.

Tom Cruise se declarou encantado com a hospitalidade francesa. E uma recomendação da sua parte é fundamental no meio da indústria cinematográfica americana.

Esta acolhida VIP espera como retorno outros diretores, outros atores e muitos outros filmes.

Sugerimos que leia nosso artigo com a lista dos principais filmes rodados em Paris (clique aqui).


A Paris do Missão Impossivel Fallout

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris