Distribuidor de histórias curtas é um gadget qualitativo que ilustra de maneira divertida – e maravilhosa – a cultura francesa.

Prova disso é que ele chamou a atenção de Francis Ford Coppola e está sendo exportado para os Estados Unidos e Canadá.

Descrição

O Distribuidor de histórias curtas é um terminal elegante em forma de totem. Um OVNI sem tela que oferece, de maneira aleatória e sob a forma de papiros, histórias para serem lidas rapidamente em 1, 3 ou 5 minutos. São histórias escritas por autores reunidos em torno de um grupo chamado Short Edition.

Trata-se de uma editora comunitária especializada em literatura curta. Reflexo do nosso tempo, ela reúne o rápido, a comunidade e a tecnologia. Seu objetivo é de espalhar Distribuidores para todos os lados e promover a leitura e os autores. Ela possui 19 autores selecionados e conta com 200.000 assinantes.

Distribuidor de histórias curtas

Como funciona

. Diante do terminal a pessoa escolhe o tempo de leitura: 1, 3 ou 5 minutos.
. Em seguida o terminal imprime um papiro com uma história.

Os autores possuem um contrato editorial que os protege e os permite receber direitos autorais.

Distribuidor de histórias curtas

Quem já se interessou pelo Distribuidor

Além de Coppola, que instalou um terminal no seu café Zoetrope em San Francisco, nomes reconhecidos aplaudiram a proposta. Mais de 100 Distribuidores foram adotados na França e no mundo. As empresas são os principais interessados pela proposta. O Distribuidor é um projeto inovador que permite estabelecer, através de um produto nobre – o texto escrito – uma relação de proximidade ou de conivência com o cliente ou o visitante. O segredo do Distribuidor é transformar o tempo da espera, sempre desagradável, em tempo de leitura.

A SNCF colocou um Distribuidor em cada estação ferroviária de Paris. Brilhante ideia. A próxima vez que pegar o TGV, farei um vídeo do funcionamento e da minha leitura do texto. Assim como Galeries Lafayette, Total, Hermès, Penn State, Aeroports de Lyon e outros.

Distribuidor de Histórias Curtas na mídia

O Distribuidor chamou a atenção do New York Times, BBC, CBS News, Europe 1, Penn State News, Forbes, The Boston Globe, Elle, Le Journal de Montreal…

Quem sabe, talvez uma empresa brasileira o leve para o Brasil.


Distribuidor de histórias curtasAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris