O infográfico dessa semana é sobre a Opera Garnier, um dos prédios mais bonitos de Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Opéra Garnier: o infográfico

A Opéra Garnier é um dos monumentos mais belos de Paris. Um prédio dedicado ao espetáculo e um espetáculo em si mesmo. Um local feito para que os expectadores também façam parte desse espetáculo e possam ver e serem vistos.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Opéra Garnier: o estilo arquitetônico

A Opera Garnier é um prédio que não possui um estilo arquitetônico único, há um pouco de barroco e um pouco do renascimento italiano. Dizem que seu arquiteto – Charles Garnier – diante da pergunta da Imperatriz Eugénie: “Que estilo é este? Este estilo não existe. Ele não é grego, nem Louis XVI, nem mesmo Louis XV”, teria respondido: “Estilo Napoleão III!” (o marido de Eugénie).

Mas, na verdade, o estilo poderia ser chamado de “Charles Garnier”, pois havia sido criado pelo próprio arquiteto com ênfase na opulência e na riqueza.

Apesar de hoje o prédio parecer o mais clássico e comportado possível, ele causou escândalo e polêmica quando foi inaugurado: sua fachada, além de ser em policromia, era decorada com esculturas nuas.

Além disso, de acordo com a etiqueta da época, as senhoras da alta sociedade não circulavam pelos corredores e halls do teatro durante os intervalos; elas ficavam nos seus camarotes, onde recebiam convidados e homenagens. Mas, fascinadas pela riqueza da decoração, das esculturas e pinturas da Opéra Garnier, elas romperam com a etiqueta e se misturaram ao público curioso.

Como visitar a Opera Garnier

Assistindo a um espetáculo:

Quando estiver planejamento sua viagem a Paris (ou mesmo se já estiver na cidade), programe-se para assistir a um belo espetáculo na Opera Garnier. Essa é a melhor maneira – e a mais imersiva – de visitar o local.

Veja a programação aqui e compre seus ingressos aqui (mas atenção, fique atento, o site vende ingressos tanto para a Opera Garnier quanto para a Opera Bastille). Você pode também comprar diretamente nos guichês da Opera Garnier, na esquina das ruas Scribe e Auber, aberto das 11:30 até 18:30 de segunda a sábado e uma hora antes dos espetáculos.

Fazendo uma visita guiada:

A guia brasileira Zildinha propõe uma visita guiada em português na qual você vai conhecer não só o prédio da Opéra mas também suas histórias envolvendo nobreza, arte, beleza, opulência, poder e traição. Clique aqui para ler um relato sobre a visita guiada. Para reservar sua visita, escreva para a Zildinha no visiteparisape@gmail.com

Visitando por conta própria:

Vocês também podem visitar a Opéra Garnier como se visita qualquer monumento. O local fica aberto todos os dias das 10 às 17 horas. Clique aqui para comprar o seu ingresso.

COMPRE SEU INGRESSO

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Como se vestir para um espetáculo na Garnier?

Vista-se como se fosse jantar em um restaurante chique. Já que chegou até aqui, escolha um bonito vestido e aproveite o máximo da noite. Viva a fantasia e se transporte para o século XIX. Não é exigido terno para os homens.

No intervalo, beba uma coupe de champanhe no bar da ópera. Transite. Veja e seja visto. Faz parte do espetáculo.

Loja da Opera Garnier

A Opera Garnier possui uma bela loja, uma concept store cultural. Trata-se de um espaço situado no interior do prédio e dividido em três setores:

  • o primeiro, uma livraria multimídia com CDs, DVDs e livros sobre o universo da ópera.
  • o segundo, um espaço dedicado às crianças com jogos educativos, brinquedos e fantasias imaginados a partir do mundo do balé e da dança.
  • o terceiro e último, um setor  que reúne marcas de moda que tenham alguma ligação com os espetáculos, como Repetto (das famosas sapatilhas) e Bonpoint.

A loja se chama La Galerie de l’Opera de Paris. Ela abre todos os dias das 10:00 às 19:30h e todas as noites de espetáculo. Duas entradas, uma pelo interior da Ópera e outra pela rue Halévy (para quem não quiser visitar o monumento).

Leia também

Infográficos Conexão Paris

Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris