Uma celebridade inusitada na nova campanha da Chanel para o lançamento de sua mais recente bolsa, a Gabrielle.

Ao longo de seus mais de 30 anos à frente da Chanel, Karl Lagerfeld teve inúmeras musas. Muitas delas começaram como modelos preferidas e acabaram se tornando embaixadoras da marca. Caso de Inês de la Fressange, que encarna a parisiense “típica” aos olhos dos não parisienses, com sua elegância discreta e seu estilo “chique sem esforço”.

Nos últimos anos, Karl vem desviando o foco desse estereótipo tradicional de parisiense e tem promovido modelos mais atípicas e conectadas com o aqui e o agora. O objetivo dessa mudança de estratégia é atrair um público mais jovem para a marca.

celebridade inusitada na nova campanha da Chanel

Alice Dellal na campanha da bolsa Boy

Algumas de suas mais recentes modelos-queridinhas foram a dinamarquesa Freja Beha e a holandesa Saskia de Brauw, ambas donas de uma boa dose de androginia. Além delas há também Alice Dellal, a modela meio brasileira meio britânica, cujo estilo punk-chic limpinho tanto atrai Karl. Alice é a garota-propaganda da bolsa Boy (um dos namorados de Chanel), enorme sucesso da marca.

Nos dias de hoje

Atualmente a it girl Chanel é Caroline de Maigret (sobre a qual já falamos aqui e também no outro artigo de hoje. Sim, somos seus fãs!). Filha da burguesia política parisiense, Caroline é inteligente, cool, rock’n’roll, divertida e engajada. Ela é a versão atualizada para os anos 2010 da “parisiense típica” que Inês de la Fressange encarnou nos anos 90 e 00. Caroline tem um carisma incrível e é uma dessas celebridades que a gente quer ser amigo.

A nova celebridade Chanel

Mas, em tempos de quebra de paradigmas em relação aos sexos e aos gêneros, Karl inova mais uma vez. No começo de abril a Chanel lança uma nova bolsa, a Gabrielle. O nome da bolsa é homenagem a criadora/fundadora da marca, Gabrielle “Coco” Chanel. Entre as garotas-propaganda da nova campanha estão a já citada Caroline e outras duas musas da marca: a atriz Kristen Stewart a a modelo-atriz Cara Delevingne.

celebridade inusitada na nova campanha da Chanel

A bolsa Gabrielle. Vendida à partir do dia 03 de abril.

A quarta-garota propaganda na verdade é um homem: o rapper Pharell Williams. Pela primeira vez uma marca de luxo coloca um homem não como um coadjuvante na promoção de uma bolsa voltada para o público feminino mas sim como um usuário do produto. Será essa uma bolsa unissex (ou genderless ou agender)? Mas não seriam todas as bolsas genderless? Não esqueçamos que Chanel se inspirou no guarda-roupa masculino para libertar a mulher de sua época da ditadura dos espartilhos e lhes dar mais conforto. Do seu lado, Karl disse que a Gabrielle é uma bolsa que pode ser usada nas mais variadas circunstâncias.

celebridade inusitada na nova campanha da Chanel

Pharell Williams no desfile Chanel em dezembro 2016, no Hotel Ritz.

Pharell Williams

Pharell já vem vestindo os casaquinhos de tweed Chanel e os emblemáticos colares de pérolas da marca em suas aparições e, em dezembro de 2016, participou de um desfile da Chanel no Hotel Ritz usando o mesmo look. Na verdade, a ligação do rapper com o mundo da moda e do design vem de muito tempo. Ele tem duas marcas próprias de streetwear (Billionaire Boys Club e Ice Cream); já desenhou óculos e joias para a Louis Vuitton; doudones para a Moncler e coleções inteiras para a adidas.

Clique aqui e veja o teaser do vídeo de Pharell para a Chanel. A campanha com os 4 vídeos será lançada no dia 03 de abril.


celebridade inusitada na nova campanha da ChanelO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, é um mapa do tesouro fashion em Paris. Nele você encontra todos os endereços importantes, mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.