por Rodrigo Lavalle

Caroline de Maigret

Caroline de Maigret

Caroline de Maigret é a mais recente personificação da parisiense cool. Com 39 anos, ela não é bonita nem feia mas tem muito charme. Seu cabelo é aquele bagunçadinho que a gente não sabe bem a última vez que foi lavado. Maquiagem passou longe. Seu estilo é andrógino e relax: calças, camisetas e blazeres misturados com saltos e uma bolsinha Chanel a tiracolo.

Neta e filha de políticos e aristocratas, Caroline desistiu do curso de Lettres Modernes na Sorbonne para se dedicar à carreira de modelo. Isso lá no começo dos anos 90. Hoje em dia ela tem uma pequena gravadora independente com o companheiro (Bonus Tracks Records) e, além de ainda trabalhar como modelo, é embaixadora da Chanel e vai lançar uma linha de maquiagem pela Lâncome. Para completar, ela mora na mega cool região de SoPi.

tumblr_ndlcc9Dctt1rt2gepo1_1280

Caroline no dia a dia

Como não poderia deixar de ser, Caroline – e mais 3 amigas – lançou um livro “ensinando” as mulheres não parisienses a serem ou parecerem parisienses: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo. Cheio de segredos e de dicas engraçadas e absurdas, o livro deve ser encarado mais como uma obra de ficção e entretenimento do que como um manual. A própria autora diz que o objetivo do livro é desmontar o estereótipo da parisiense e não reforçá-lo.

Algumas dicas e observações:

“Não tenha medo de envelhecer”

“Vá para cama antes da meia noite na noite de réveillon”

“Use vermelho com rosa”

“Não tome café da manhã”

“Seja sempre fuckable”

“As parisienses nunca tentam ser amigas de seus filhos ou gastam muito tempo e esforço na aparência ou têm os dentes muito brancos”

1

Caroline de Maigret

Nesse vídeo bem humorado feito pela revista inglesa i-D, Caroline ensina 10 maneiras de “ser parisiense”:

Todas as fotos foram tiradas do tumblr oficial de Caroline.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris