Muita gente torce o nariz para os escargots, um dos muitos pratos típicos da culinária francesa. Mas saiba que eles também são utilizados na fabricação de produtos cosméticos. Bianca Bernacchi-Bigeard nos conta sobre um creme facial feito com o muco dos escargots.

Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

Vai uma “baba” de caracol aí? Isso mesmo, baba de caracol orgânica! Fiz o esforço de testar esse produto para vocês.

CREME FACIAL

Os escargots

Como vocês sabem, estou sempre a procura do creme milagroso. A bola da vez é o creme e sabonete à base de baba de caracol da marca Mlle Agathe. Essa é uma marca made in France, orgânica e a única onde a colheita do escargot é feita a mão entre as regiões de Drôme e Ardèche.

O creme

As propriedades da baba de caracol são um verdadeiro tesouro da natureza. O caracol tem a capacidade da auto-cura e da auto-regeneração, graças à sua secreção.

A baba, apresentada em forma de creme cosmético, é orgânica, natural e hipoalergênica. Ela não contém corantes, não é oleosa e é rapidamente absorvida pela pele.

Os produtos são indicados para minimizar cicatrizes, manchas na pele, rugas, acne e estrias.

creme facial

Os cremes à base de muco de caracol da marca Mlle Agathe

É bom lembrar que a baba de escargot é utilizada há décadas em xaropes para tosse e algumas pomadas antibióticas. Sua utilização na cosmética aconteceu após analises da secreção do escargot Asper Muller (caracol cinza) efetuadas em laboratório, que mostraram que este gastrópode produz, e forma completamente natural, vários princípios ativos benéficos para a pele.

Os produtos da Mlle Agathe podem ser comprados no site da marca ou em feiras orgânicas, como o Salão da Agricultura. Em algumas dessas feiras, o cliente poderá vivenciar a experiência de ter caracóis andando pelo rosto durante alguns minutos.

Quer máscara facial mais natural que essa?


Clique aqui e leia os outros artigos sobre beleza e bem estar que a Bianca escreveu.


Visite nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir os cursos Paris Beauty Week – cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa – e Paris Beauty Day – um dia para descobrir as novidades e os segredos do mundo da beleza das parisienses.