Conheça uma marca parisiense de chapéus que busca modernizar o acessório e seu uso.

Hoje em dia os chapéus não são acessórios tão populares quanto um dia foram. O que é uma pena. Além de ajudar a construir um look que pode ser tanto elegante e misterioso quanto informal e descontraído, eles têm também funções práticas. No Brasil, eles são ideias para nos proteger do sol – quase sempre forte e a pino – seja na cidade, na praia ou no campo. Na França, no inverno, eles nos ajudam a manter a cabeça aquecida e a compor o visual.

chapéus

A marca D’ESTRËE possui somente dois modelos de chapéus: o Fedora (revisitado) e o Canopie

Paris e os chapéus

Os chapéus fazem parte da paisagem urbana de Paris. Invariavelmente em toda estação do ano vemos pela cidade pessoas usando chapéus. Aqui no Conexão Paris nós os adoramos. Usamos no verão quando andamos de bicicleta pela cidade, quando fazemos piquenique nos parques ou caminhamos pelas margens do Sena. No inverno, a fim de dar um up na produção, por vezes substituímos a touquinha de lã por um chapéu de feltro. Temos no blog vários artigos sobre onde comprar chapéus em Paris (clique aqui e aqui).

A marca D’ESTRËE

Uma nova marca de chapéus de luxo que, com o perdão do trocadilho, anda fazendo a cabeça dos e das parisienses é a D’ESTRËE.

A grife foi criada por duas irmãs, Géraldine and Victoire, que uniram seus talentos em áreas diferentes. Géraldine estudou moda na Central Saint Martins em Londres. Sua irmã mais velha, Victoire, se formou em business em Stanford. Fórmula de sucesso garantida quando o lado criativo e o lado comercial possuem laços assim tão fortes.

O objetivo da D’ESTRËE é trazer os chapéus para o século XXI. Para isso o clássico modelo Fedora teve o seu desenho modernizado. Sem perder suas características essenciais, ele é produzido em cores vibrantes que variam de acordo com as estações. O segundo modelo da marca – Canopie – é criação própria e surgiu da mistura de dois outros clássicos, o Porkpie e o Canotie.

chapéus

Os chapéus da D’ESTRËE são vendidos na loja de departamento Bon Marché

Todos eles são feitos à mão no interior da França empregando técnicas dos anos 1730. Em seguida a finalização e o acabamento são feitos no ateliê da marca na rive gauche parisiense, também conhecida como o lar da parisiense elegante.

Onde encontrar

Não por acaso os chapéus da D’ESTRËE – que custam em torno de 300€ – são vendidos com exclusividade no Le Bon Marché, a loja símbolo do lado mais burguês de Paris.

Le Bon Marché: 24 Rue de Sèvres, 75007. Metrô Sèvres – Babylone, linhas 10 e 12.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris