Mais uma marca “made in France” lança sua versão dos incríveis sapatos que trocam o salto.

Um dos artigos moda que mais fizeram sucesso na história do Conexão Paris foi aquele sobre os sapatos que trocam o salto (clique aqui para ler). A ideia, genial e simples, foi da designer franco-canadense Tanya Heath. No entanto, algo tão incrível e revolucionário não ficaria restrito a somente um criador.

sapatos que trocam o salto

O escarmpim

A marca Alegory Paris

A Alegory Paris é uma jovem marca parisiense totalmente “made in France”. Diz a lenda que Gregory Guenoun, seu criador, teve a ideia de fazer sapatos cujos saltos podem ser trocados quando uma noite, andando pelas ruas de Paris com sua esposa, ela tirou os sapatos de salto que a estavam machucando e continuou descalça o trajeto até em casa.

Após o insight inicial foram três anos de pesquisa e desenvolvimento até a marca ser efetivamente lançada. Todo o processo envolveu não somente artesãos e mestres sapateiros mas também engenheiros e médicos ortopedistas. O sistema de troca dos saltos é super simples e fácil.

sapatos que trocam o salto

O sistema de troca dos saltos

Em maio de 2016, tanto esforço e dedicação foram recompensados. Gregory Guenoun recebeu a medalha de ouro no concurso “Lépine 2016 – Prix Léonard de Vinci” realizado pela Associação de Inventores e Fabricantes Franceses.

São 6 modelos de sapatos, entre botas e escarpins, todos com nomes femininos. Há também 6 tipos básicos de saltos variando de 4 a 9 centímetros e com diferentes acabamentos e materiais. Clique aqui e acesse o site oficial para ver os modelos de sapatos e de saltos, suas cores, acabamentos e preços.

sapatos que trocam o salto

Alguns modelos de saltos

A marca possui também um showroom/loja em Paris na avenue de la République n° 52, no 11° arrondissement de Paris. Metrô Parmentier, linha 3.


sapatos que trocam o saltoO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti é um mapa do tesouro fashion em Paris com todos os endereços importantes e mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.