As boas novidades que surgem em Paris diariamente são tão numerosas que, às vezes, nós não conseguimos ficar 100% atualizados. Para isso contamos com a ajuda dos nossos fiéis leitores e suas sugestões de assuntos, como no caso desse artigo.

A franco-canadense Tanya Heath teve uma idéia genial e ao mesmo tempo “simples”, estilo “como foi que eu não pensei nisso antes?”. Ela criou um sapato cujo salto pode ser trocado variando-se assim, não só a sua altura, mas também o seu estilo. O mesmo sapato vai de uma quase sapatilha até um “stiletto” simplesmente mudando-se o salto. Ao invés de sair de casa calçando um sapatilha e levar na bolsa o scarpin que será usado na reunião ou à noite, é só levar os saltos. Perfeito para uma cidade como Paris onde a maioria das pessoas anda a pé ou de metrô.

Changement de talon ss n

Os sapatos que trocam o salto da marca Tanya Heath.

Além da troca do salto, Tanya e sua equipe de design, pesquisa e desenvolvimento tinham como objetivo fazer os sapatos os mais confortáveis possíveis. Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.

Os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).

ADC2wt

Os diferentes saltos.

A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um ‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais. Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja.

Os sapatos não são vendidos no Brasil. Para conhecer os modelos, saber os preços dos sapatos e dos saltos e outras informações cliquem aqui e acessem o site da marca.

Tanya Heath22 rue du Dragon, 75006. Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Prés. Funcionamento: segunda a sexta das 10:00 às 19:00 e sábado das 11:00 às 19:00.

boutique panorama

A loja localizada em Saint-Germain.


GuiaModaCapaO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti é um mapa do tesouro fashion em Paris com todos os endereços importantes e mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda no site Minha Viagem Paris.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.