Para aqueles que pretendem subir com as crianças na Torre Eiffel, o monumento preparou um tour educativo no qual pais e filhos aprenderão fatos curiosos e históricos sobre o mais célebre ponto turístico francês.

Visitar a Torre Eiffel é o sonho de praticamente todo turista que vem a Paris pela 1ª vez. Do alto do monumento temos vistas belíssimas da cidade e podemos brincar de identificar os demais prédios famosos de Paris. A fim de tornar a visita das crianças na Torre Eiffel ainda mais agradável e instrutiva, o monumento criou uma espécie de percurso educativo pelo seu 1° andar.

crianças na torre eiffel

A Torre Eiffel (foto: Christoph Sammer no Flickr)

Através de um personagem chamado Gus (de Gustave Eiffel) as crianças aprenderão curiosidades e um pouco da história da Torre Eiffel. Placas com o personagem, espalhadas pelo andar, guiam os pequenos que devem responder – em um livrinho distribuído gratuitamente no pavilhão Ferrié no 1° andar – 27 perguntas como: “qual era a cor da Torre quando ela foi inaugurada?”, “com que frequência ela é pintada?” e “quantos rebites há na Torre?” etc.

crianças na torre eiffel

O personagem Gus na capa do livrinho.

O livrinho só existe em francês-inglês mas você pode dar uma lidinha rápida para saber de antemão quais são as perguntas e ajudar o pimpolho a descobrir as respostas.

O tour foi preparado para crianças de 6 a 10 anos mas todos podem participar da brincadeira e acabarão aprendendo algo com o passeio.


Leia nossos outros artigos sobre a Torre Eiffel:


crianças na torre eiffelConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças. À venda no site Minha Viagem Paris.