Indicamos dois espetáculos de dança para o final do ano 2016 em Paris.

Os dois espetáculos de dança para o final do ano de 2016 são apresentados, de 26 de novembro até 31 de dezembro, nas duas óperas de Paris: Opéra Bastille e Opéra Garnier.

Espetáculo da Opéra Garnier

A Opéra Garnier oferece neste último mês do ano e para as festas de Natal e Réveillon um espetáculo de balé contemporâneo.

Jirí Kylián é tcheco e define sua dança da seguinte maneira: “Eu não quero criar um estilo. O corpo é tão rico que ele não pode ficar enquadrado”. Seguindo à risca sua proposta, ele mistura dança clássica e moderna, folclore e danças primitivas em busca dos movimentos elementares do corpo.

Neste final de ano, Jirí Kylián propõe três peças diferentes na Opéra Garnier:

  1. Tar and Feathers, com música de Mozart, Haubrich e Mukaiyama. Esta peça evoca a leveza como peso do mundo;
  2. Bella Figura, com música de Lukas Foss, Pergolese, Alessandro Marcello, Vivaldi e Giuseppe Torelli. Bella Figura interroga sobre a fronteira entre o real e a ilusão teatral;
  3. Symphony of Psalms, com música de Stravinsky. Esta última é uma prece, uma procura pela liberdade.

Compre seus ingressos aqui.

Espetáculo na Opéra Bastille

O espetáculo do final do ano na Opéra Bastille é um balé clássico, o conhecido Lago dos Cisnes com música de Tchaikoviski e coreografia de Rudolf Noureev.

A versão de Noureev é considerada como “freudiana” e oferece ao príncipe um papel à altura da heroína. Resumo: o príncipe Siegfried, manipulado pelo maléfico Rothbart, deixa de lado a realidade do poder e do casamento para se refugiar nos sonhos, representado por um lago mágico simbolo do amor idealizado. Compre seus ingressos aqui.

Opéra Garnier: Place de l’Opera 75009 Paris.

Opéra Bastille: Place de la Bastille, 75012 Paris.


Aproveitamos para sugerir que estes dois espetáculos façam parte do seu programa de Natal ou de Réveillon em Paris. Eles começam cedo, o que permite que você possa jantar após o término. Se a proposta te interessar, compre seus tickets rapidamente para os espetáculos dos dias 24 e 31 de dezembro, às 19h30 (clique aqui) e reserve sua mesa para o Réveillon no restaurante Alcazar (clique aqui para mais informações) ou em um dos locais citados aqui.


espetaculos de dançaNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris