Natal nas Galeries Lafayette

A- A+

O Natal nas Galeries Lafayette começou com alguns blogueiros reunidos, domingo passado na loja principal Haussmann, para vermos o início da montagem da árvore de Natal 2016.

O Natal nas Galeries Lafayette Paris Haussmann terá, pela primeira vez, uma árvore de Natal inteiramente revestida de papel, uma criação do artista Lorenzo Papace.

Natal nas Galeries Lafayette

Natal nas Galeries Lafayette. Árvore sendo montada

Um imenso pinheiro, uma roda gigante, ursinhos e teleféricos brancos ocupararão o espaço abaixo da cúpula centenária da loja principal no boulevard Haussmann.

Natal nas Galeries Lafayette

Natal nas Galeries Lafayette. Detalhes da decoração

Acompanhamos também a montagem das vitrines que, este ano, contam a epopéia de uma família de ursos polares. Diante do derretimento da calota polar, os ursos abandonam o polo norte para viverem nas Galeries Lafayette.

Natal nas Galeries Lafayette

Natal nas Galeries Lafayette. Detalhes decoração

Os ursinhos foram hiper bem acolhidos por um parque polar de diversões. Eles se divertem, dançam, brincam em todos os andares da loja antes do retorno ao Polo Norte, o tempo necessário para que cada um tome consciência da importância da preservação da calota polar.

natal nas galeries lafayette

Maquete da vitrine

Ficamos sabendo também de algumas novidades:

  • Se estiverem em Paris com as crianças, saibam que no quinto andar das Galeries Lafayette, a meninada poderá se divertir transformando balões em ursos, pinguins, focas e outros animais do Polo Norte.

De 12 até 27 novembro, aos sábados das 14h até 19h e aos domingos das 13h até 18h30.

Natal nas Galeries Lafayette. Yohann Legrand no Flickr

Natal nas Galeries Lafayette. Yohann Legrand no Flickr

E tem mais… as crianças terão um atelier de maquiagem somente para elas e poderão se transformar em urso, leão, tigre… e aprenderão também a fazer seus próprios ursos de papel no atelier de dobraduras.

De 3 até 18 dezembro, aos sábados das 14h até 19h e domingos das 13h até18h30.

E, enfim, para terminar, as crianças poderão tirar a histórica foto com o Papai Noel no estúdio de fotos do quinto andar. Quando: de 8 de novembro até 24 de dezembro.

  • As Galeries Lafayette convidaram Sky Boy, uma start up parisiense que inventou uma tecnologia de realidade superposta Overlaps, afim de criarem uma experiência imersiva dentro da loja. No segundo andar das Galeries Lafayette Haussmann, imóvel principal, graças à um app para smartphone ou tablet colocada à disposição dos visitantes, mergulhamos numa história de ursos que andam pela loja, como se estivessem no Polo Norte. Enquanto isto a neve cai e aos poucos toda a cúpula da loja será totalmente branca. Os ursos escalam a árvore de Natal e do alto pulam em direção dos espectadores.

App disponível na Apple Store ou Play Store à partir de 8 novembro.

  • Para os adultos agora, durante as festas de fim de ano, as Galeries Lafayette convidam para descobrirmos a extraordinária biodiversidade submarina e terrestre do continente branco através das fotos da expedição “Wild-Touch Antarctica” de 2015 dirigida por Luc Jacquet e acompanhado por Laurent Ballesta, fotógrato e biólogo marinho, e Vincent Munier, fotógrafo de regiões extremas. Wild-Touch é uma ONG criada por Luc Jacquet, premiado com Oscar 2006 pelo filme “A Marcha dos Pingüins”.Quando: à partir do dia 8 de novembro 2016, no terraço das Galeries Lafayette Paris Haussmann, 8° andar.
Natal nas Galeries Lafayette.

Natal nas Galeries Lafayette. Expedição Wild Touch

Acesse também nosso artigo sobre As vitrines de Natal das Galeries Lafayette e veja as fotos das belíssimas vitrines todas feitas de papel, clique aqui.

Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais.

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
Este post é fruto de uma parceria comercial entre o Conexão Paris e a Galeries Lafayette. Salientamos que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e testamos os seus serviços, e publicamos apenas informações que julgamos relevantes para nossos leitores e possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Veja todos os posts patrocinados pela Galeries Lafayette. E conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

4 pitacos, participe desta conversa

  1. Ana Luiza disse:

    A decoração natalina ficará até quando na galeria?

  2. Rosely Elian Calil disse:

    Achei muito completa e aprendi muito com essa reportagem sobre a Galeria Lafaiete
    Estiva lá na primavera de 2014.
    Amei!
    Realizei um sonho de menina ao conhecer Paris
    Aliás, hoje estou inspirada em Paris, percorrido a história de Gustave Eiffel. Bonjour a tous. Rosely Elian Calil de Melo.

  3. Carmem T. Dal-Prá Reis disse:

    Com as suas dicas , agora, é só voltar a Paris !!!

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.