Vocês já sabem que o Louvre organiza visitas excepcionais como, por exemplo, um tour pelo museu com um fotógrafo e uma máquina fotográfica (fornecida pelo museu) para você registrar as principais obras do acervo (leia aqui).

Agora em setembro, aproveitando a Festa da Gastronomia, o Louvre nos convida para mais dois passeios temáticos.

Musée du Louvre, service Napoleon 1er

Musée du Louvre, service Napoleon 1er

. Um tour pelo departamento de Objetos de Arte com um guia que explicará o aparecimento, durante os séculos 17 e 18, das “bebidas exóticas” o chá e o café. Elas fizeram sucesso junto à corte e provocaram o aparecimento de novos serviços e novos costumes. Um guia nos mostrará a coleção de objetos de arte que foram criados para servi-las: garrafas, xícaras, mantegueiras, chaleiras, facas para a manteiga, colheres de café fabricados em porcelana, prata e cristal. Após um mergulho nos rituais dos séculos passados, estamos convidados para uma degustação de chás e cafés.

Quando: dias 23 e 24 de setembro, 14 horas.

Tarifa: 15 euros

Informações e compra de tickets clique aqui.

Musée du Louvre,

Musée du Louvre, Le Buffet, J.S.Chardin

. Um tour que propõe a leitura de quadros que descrevem os alimentos, as cozinhas, as refeições, as bebidas e os ustensílios usados nos séculos passados. Quer dizer, entender as obras através de uma reflexão sobre o gosto, os alimentos e os rituais.

Quando: dias 21 e 23 de setembro, 18h30.

Tarifas: 15 euros

Informações e compra de tickets clique aqui.

Para os dois tours as compras dos tickets, 15 dias antes dos eventos, são feitas por telefone – +33 (0)1 40 20 51 77 – de segunda a sexta das 9h até 16h. Pagamento por cartão de crédito. Os tickets são retirados no espaço reservado aos grupos, no dias do evento, meia hora antes do início do tour. O ponto de encontro é na Porte des Lions – uma das entradas do museu – no espaço reservado aos grupos.


No site Minha Viagem Paris, você encontra duas ótimas visitas guiadas (em português) ao Louvre, clique aqui e aqui para saber mais.