O Louvre oferece aos seus visitantes uma série de ateliês e de visitas guiadas que são interessantes e quase desconhecidas do público.

Museu do Louvre, ateliê Curso de Fotografia diante das obras

Museu do Louvre, ateliê Curso de Fotografia diante das obras

A atividade que nós consideramos a mais simpática de todas é um passeio pelo museu acompanhado por um fotógrafo profissional. Com uma máquina fotográfica fornecida pelo Louvre, os visitantes percorrem as coleções de pinturas e esculturas ou objetos de arte com o professor/fotógrafo. Enquanto tiram fotos das mais importantes obras do museu, eles aprendem noções de base como profundidade de campo, luz, composição.

O museu pede para que cada um dos visitantes/alunos tenha consigo um pendrive, assim no final todos partem com as fotos lembrança deste curso especial.

Museu do Louvre, ateliê Tocar na Escultura. Libération.fr

Museu do Louvre, ateliê Tocar na Escultura. Foto Libération.fr

O Louvre possui uma proposta mais radical que acontece em um espaço do museu chamado Galerie Tactile. A proposta deste ateliê é de tocar e passar as mãos pelas esculturas com os olhos vendados. O museu oferece assim uma outra maneira de sentir uma obra de arte. Os alunos descobrem, pelo toque, as diversas posturas, as atitudes e as expressões dos personagens esculpidos.

Musée du Louvre, ateliê desenho comics

Musée du Louvre, ateliê desenho comics

Tenho um amigo que já participou de uma terceira proposta e adorou. Acompanhados por um professor de desenho especializado em comics, os visitantes/alunos desenham esboços das obras originais. Uma vez em casa, cada um desenbolve sua história em quadrinhos à partir dos rascunhos feitos durante a visita.

Para todas as atividades, o preço, as reservas e o ponto de encontro são os mesmos.

Preço: 15 euros, com a entrada do museu incluída. A reserva para participar do curso deve ser feita 14 dias antes da data escolhida. Ela pode ser feita por telefone – + 33 01 40 20 51 77 – de segunda a sábado, das 9h às 16h. Pagamento por cartão de crédito. Ou então no caixa na entrada do Louvre que se chama Porte des Lions, das 9h até 17h15 às segundas, quintas, sábados e domingos (menos no primeiro domingo do mês); e de 9h até 20h às quartas e sextas.

O ticket – entrada do museu + curso fotografia – é retirado no guichê dos grupos na Porte des Lions, no dia do curso, 30 minutos antes da hora prevista. O encontro do grupo é no guichê dos grupos na Porte des Lions.

Não se esqueça que o Louvre oferece também visitas guidas do museu conduzidas por guias conferencistas dos Museus Nacionais. As propostas se adaptam à todos os níveis e elas possuem vários temas: circuito das obras mais conhecidas, circuito em torno de um tema particular da história da arte, de um período, de um artista ou de uma exposição temporária. O museu oferece também ciclos de 3 ou 5 sessões que aprofundam um tema escolhido.

Clique em

Clique em Visites & Activités

O caminho das pedras para você encontrar a página destas atividades no site oficial do Musée du Louvre: no final da página do site, clique em Visites & Activités. Em seguida em Visites guidées ou em Ateliers adultes et enfants. Os três ateliês descritos acima são para adultos e crianças.

No site, Minha Viagem Paris você encontra dois tipos de visita ao Louvre com a guia conferencista brasileira Zildinha, clique aqui e aqui para saber mais.

Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.


MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris