Como dissemos no nosso artigo anterior sobre a Eurocopa 2016, durante o evento será instalada uma fan zone no Champ de Mars. Essa promete ser uma das maiores áreas reservadas aos fãs de esportes que já houve em Paris.

O Champ de Mars é o imenso gramado que fica em frente à Torre Eiffel e vai até a École Militaire. Durante os meses mais quentes do ano, turistas e locais ali se reúnem para fazer piquenique e esperar a Torre acender. Quando isso acontece todos explodem em gritos e aplausos.

509559485_cf65469cbd_z

Piquenique no Champ de Mars (foto: dewet no Flickr)

É lá também onde acontece o ponto alto do passeio noturno de bicicleta Meia Noite em Paris by Bike (clique aqui para saber mais).

Para a Eurocopa o Champ de Mars será cercado e ficará fechado fora dos horários de funcionamento da fan zone. A entrada no local é gratuita e aberta a todos. Haverá 6 acessos distribuídos pelas avenidas que cortam o local: avenue de la Motte-Piquet, avenue Charles-Risler e avenue Joseph Bouvard. Em cada um desses acessos será necessário passar por detectores de metal e procedimentos de segurança (será proibido entrar com malas ou bolsas muito grandes) a fim de impedir não só possíveis ações terroristas como também brigas e confusões inerentes aos eventos futebolísticos.

Fan-zone-UEFA-EURO-2016™-|-630x405-|-©-Pacifa-Decision

Maquete 3D da fan zone a ser instalada no Champ de Mars durante a Eurocopa 2016

Dentro da fan zone, mais exatamente na Place Jacques Rueff, haverá um super telão de 400m² tendo como pano de fundo a Torre Eiffel. Outros telões menores estarão distribuídos pelo espaço que terá no total 130.000 m², o equivalente a aproximadamente 18 campos de futebol.

Além disso, haverá animações diárias, shows e locais vendendo comida e bebida.

Fan Zone Torre Eiffel: Champ de Mars. Metrô École Militaire, linha 8 ou La Motte-Piquet – Grenelle, linhas 6, 8 e 10. Horários de funcionamento: dia 10/06 a partir de 16:00; de meio dia à meia noite até o dia 27/06 e de 16:00 à meia noite do dia 30/06 ao dia 10/07.