Euro 2016

Euro 2016

A França se prepara para o evento Eurocopa, conhecido por aqui como Euro 2016, que começa dia 10 de junho e termina dia 10 de julho de 2016.

O jogo de abertura e 9 outros, entre eles a final, acontecerão no Parc des Princes em Paris e no Stade de France ao lado da capital.

Como se preparar, do ponto de vista turístico, para o Euro 2016?

Temos duas questões principais:

. a circulação e os transportes em comum

. e a ameça terrorista

O Euro 2016 deve atrair 2.5 milhões de pessoas aos estádios e 7 milhões nas “zonas de fãs” – lugares de retransmissão dos jogos com telões espalhados pelas cidades francesas. No Champ de Mars, em Paris, estão sendo esperadas 100.000 pessoas, 30.000 na praça Bellecour de Lyon e 80.000 nas praias do Prado em Marseille.

Diante da ameaça terrorista global, o govêrno francês e os prefeitos das cidades que acolherão os jogos estão diante de uma questão grave. Sabemos que tudo está sendo feito para que a organização da segurança esteja no seu ponto máximo. O assunto é debatido e o público segue com atenção as intervenções do Ministro do Interior. O governo está  concentrado na organização da proteção de todos.

Se eu fosse fã de futebol, já teria comprado meu ingresso. Se ver um jogo no Stade de France fosse, para mim, um imenso prazer, a ameça terrorista não me impediria de realizá-lo. Como não me impede de morar aqui, passear pela cidade e viver a vida normalmente.

Quanto a questão da circulação, as autoridades ainda não publicaram o plano para o dia dos jogos no Parc des Princes. Como este estádio fica na periferia oeste de Paris, não teremos interferência no centro turístico. Assim como os jogos no Stade de France, situado em Saint Denis, não terão consequência sobre a circulação em Paris.

É possível que certas linhas do RER e do metrô, nos dias dos jogos, fiquem saturadas algumas horas antes e depois do match. Mas nada que impeça a circulação normal do sistema ferroviário urbano.

No dia 9 de junho, nas vésperas do primeiro jogo. O DJ David Guetta dará um concerto no Champ de Mars, em Paris.

Para os interessados, abaixo as datas dos jogos em Paris e Saint Denis.

12 junho

Turquia – Croácia, 15h Paris

15 junho

Romênia – Suiça, 18h  Paris

16 junho

Alemanha – Polonha, 21h Saint-Denis

18 junho

Portugal – Áustria, 21h Paris

21 junho

Irlanda do Norte – Alemanha, 18h Paris

22 junho

Islândia- Áustria, 18h Saint-Denis

25 junho

Oitavas de final, 18h  Paris

27 junho

Oitavas de final, 18h Saint-Denis

3 julho, 21h Saint-Denis

10 julho, final, 21h Saint-Denis

Créditos para a foto:  Liondartois — Travail personnel, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48092578

MinhaViagemParis1

Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris