Por Fernanda Hinke, responsável pelos passeios de bike do Meia Noite em Paris

Nós do Conexão Paris estamos sempre atentos a alta do euro e sabemos que neste período precisamos nos adaptar. Sabemos também que o brasileiro adora andar de bicicleta em Paris. Foi pensando em tudo isso que desenvolvemos um roteiro de bike alternativo para ninguém ficar de fora.

IMG_3484

Parada na Pont Neuf

O novo tour acontece nas manhãs de segunda e quinta-feira e tem duração de duas horas. Diferente dos outros passeios de bike – que duram entre 3h e 3h30 – em que oferecemos piquenique gourmet ou champagne na Torre Eiffel à meia-noite, este passeio é mais simples e dinâmico. No entanto ele permite que todos possam ter a experiência única de andar de bike em Paris – considerada uma das melhores cidades para se pedalar no mundo – e de quebra ter dicas e informações históricas sobre a cidade.

O passeio (comparado aos passeios de bike padronizados oferecido por outras empresas) tem o diferencial de ser feito por guias brasileiros que moram em Paris, em grupos de no máximo 12 pessoas e com roteiro pensado cuidadosamente com o mesmo carinho de sempre.
IMG_3431

Place des Vosges, no Marais

O passeio começa explorando a região do Marais. Vamos visitar a belíssima Place des Voges e o charmoso e escondido Village do Marais. Pedalaremos pelas ruelas do bairro onde você vai ter dicas sobre o comércio local. Vamos também passar pela pequena Rua dos Justos (Allée des Justes de France), em frente ao Memorial de la Shoah, um lugar importante que conta a historia dos cidadãos de Paris e o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

Em seguida vamos pedalar pela Île Saint Louis, onde eu os levarei ao meu cantinho favorito da cidade – a partir do qual se tem uma vista da Notre Dame pelas costas (pouco conhecida pelos turistas) – e ainda revelarei alguns segredinhos sobre a ilha.

IMG_3469

Ilha Saint Louis

A Île de la Cité também está incluída no roteiro assim como seus principais monumentos: Notre Dame, Conciergerie, Saint Chapelle, Pont Neuf entre outros.

IMG_3490

Jardim de Tuileries

Faremos uma visita ao Jardim de Tuileries e à pirâmide do Louvre e finalizaremos na parte central da cidade, que está sendo revitalizada com a reforma do complexo Les Halles.

Para mais informações sobre o passeio e fazer sua reserva clique aqui e acesse o site Meia Noite em Paris.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris