Os Pavilhões de Bercy, antigos galpões de armazenamento de vinho situados na extremidade do Parc de Bercy, alojam atualmente espaços dedicados à memória das antigas exposições universais e fêtes foraines (parques de diversões e suas atrações, brinquedos, barraquinhas e apresentações) muito comuns em Paris na Belle Époque.

O conjunto é dividido em 4 partes:

  • O Museu des Arts Forains ocupa uma área de 1.800m² e exibi as atrações típicas de um parque de diversões da Belle Époque como jogos, brincadeiras e vários carrosseis tradicionais como os de cavalos de madeira.
MAF1

O carrossel com cavalos de madeira

  • O Teatro de Merveilleux também ocupa um espaço de 1.800m² e funciona como um gabinete de curiosidades como havia nas antigas exposições universais. Nele acontece um espetáculo baseado na ilusão com jogos de luzes e imagens.
MAF2

Jogos no Teatro des Merveilleux

  • Os Salões Venezianos com 800m² evocam através de um show de som e luz a cidade de Veneza e seus palácios. Há até mesmo um carrossel com gôndolas venezianas.
MAF3

Carrossel com gôndolas venezianas nos Salões Venezianos

  • O Teatro de Verdure é um jardim externo fantástico e exuberante.
MAF4

O jardim externo

Até o dia 03/01/2016 o local promove o Festival du Merveilleux, um espetáculo/visita guiada onde, em cada um dos 4 locais citados acima, os participantes não só assistirão aos espetáculos de luz e imagens mas também poderão andar nos carrosseis e brincar com certas atrações. Como diz o site oficial do museu, ele não se visita, se vive.

Vejam o teaser para ter um gostinho:

O espetáculo é lindo, lúdico, onírico. Uma volta ao tempo e à infância. Um bom pograma para o dia 1° de janeiro e para as crianças!

Duração da visita: 2 horas

Partidas diárias às 10:00, 11:30, 13:00, 14:30, 16:00 e 17:30 (sujeito a disponibilidade)
Também aberto mediante reserva nos feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro

Preços:
Adulto: 16 €
Criança (4 aos 11 anos): 8 €
Grátis para crianças de menos de 4 anos

É necessário fazer reserva: +33 01 43 40 16 22 ou infos@pavillons-de-bercy.com ou no site

Les Pavillons de Bercy, 53 avenue des Terroirs de France, 75012. Metrô Cour Saint-Émilion, linha 14.

Leia também:

 

PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.