Os Pavilhões de Bercy, antigos galpões de armazenamento de vinho situados na extremidade do Parc de Bercy, alojam atualmente espaços dedicados à memória das antigas exposições universais e fêtes foraines (parques de diversões e suas atrações, brinquedos, barraquinhas e apresentações) muito comuns em Paris na Belle Époque.

O conjunto é dividido em 4 partes:

  • O Museu des Arts Forains ocupa uma área de 1.800m² e exibi as atrações típicas de um parque de diversões da Belle Époque como jogos, brincadeiras e vários carrosseis tradicionais como os de cavalos de madeira.
MAF1

O carrossel com cavalos de madeira

  • O Teatro de Merveilleux também ocupa um espaço de 1.800m² e funciona como um gabinete de curiosidades como havia nas antigas exposições universais. Nele acontece um espetáculo baseado na ilusão com jogos de luzes e imagens.
MAF2

Jogos no Teatro des Merveilleux

  • Os Salões Venezianos com 800m² evocam através de um show de som e luz a cidade de Veneza e seus palácios. Há até mesmo um carrossel com gôndolas venezianas.
MAF3

Carrossel com gôndolas venezianas nos Salões Venezianos

  • O Teatro de Verdure é um jardim externo fantástico e exuberante.
MAF4

O jardim externo

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”artsforains” theme=”card-medium” show_logo=”false”/]

Informações práticas

O local é visitado somente em visita guiada com duração de 1h30m.

Preços: Adulto: 18,80 € / Criança (4 aos 11 anos): 14,80 € / Grátis para crianças de menos de 4 anos. Clique aqui para comprar seu ingresso.

Les Pavillons de Bercy: 53 avenue des Terroirs de France, 75012. Metrô Cour Saint-Émilion, linha 14.

Leia também:


PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris