Buly 1803 é uma marca parisiense de perfumes e produtos de higiene e beleza cujo charme vem do passado. Seu criador, Ramdane Touhami, trouxe para o século XXI a antiga Bully, perfumaria fundada por Jean-Vincent Bully em 1803 na rue Saint Honoré e que fabricava e vendia perfumes e loções de toilette.

BULY1

Fachada da Buly 1803 na rue Bonaparte

Não só o charme da loja veio do passado mas também as receitas dos produtos, as embalagens e até mesmo sua decoração. Tudo faz referência a uma antiga botica como seus balcões e armários de madeira pesada e seus frascos âmbar.

BULY2

Decoração à moda antiga

BULY6

Frascos antigos

Atualmente tudo é produzido na França à l’ancienne e com ingredientes naturais vindos dos quatro cantos do planeta. Substâncias químicas nocivas como parabeno, silicone e fenoxietanol, presentes na maioria dos cremes e cosméticos industrializados, não entram na composição dos produtos da Buly.

BULY5

Pomada Concrète, para as mãos e pés, e pomada Virginale, para o rosto.

Touami diz que a Eau Triple, um eau de parfum sem álcool, é o resultado de uma técnica que custa 70 vezes mais caro que aquela utilizada para fazer os perfumes clássicos. E realmente os produtos Buly não são baratos. E eles não prometem milagres ou mágicas, foram feitos para limpar, hidratar e perfumar.

Além dos perfumes, cremes, sabonetes e pastas de dentes a loja vende também velas perfumadas, óleos essenciais, escovas (para unhas, dente, cabelos, corpo), esponjas de banho vegetais e marinhas, pentes (de madeira e de chifre) e pincéis de maquiagem. Tudo sofisticado e de excelente qualidade. Um luxo discreto e sóbrio.

Acesso o site oficial para ver todos os produtos disponíveis.

BULY4

Esponjas de banho

Buly 1803: 6 rue Bonaparte, 75006. Metrô linha 4, estação Saint Germain des Près.

Aproveitando o assunto perfumes, Daniel Pescio, perfumista brasileiro radicado em Paris, criou uma proposta exclusiva para os leitores do Conexão Paris. Trata-se de uma consultoria para ajudar você a descobrir o seu perfume ideal. Clique aqui para saber mais.