27 de setembro, Paris sem carros

Evento Paris sem carros

Dia 27 de setembro de 11h até 18h, os parisienses e turistas viverão o evento Um Dia Sem Carro. Esta proposta se inscreve dentro dos preparativos da Conferência Mundial pelo Clima (COP 21) que acontecerá em Paris em dezembro.

Dia 27 os parisienses estão convidados a limitar a utilização do carro para aproveitarem, durante o espaço de um dia, de uma cidade mais calma, mais silenciosa e mais respirável.

Este evento poderá perturbar a circulação dentro de Paris. Para informá-lo corretamente, tentamos obter informações precisas sobre os setores onde a circulação de carros será proibida.

A tarefa foi árdua. Os documentos existentes não são claros. Os setores fechados à circulação são os bairros centrais de Paris (75001, 75002, 75003, 75004), uma parte de Saint Germain (entre as pontes Sully e Concorde), a avenida Champs Élysées (entre a praça Concorde e o metrô George V), a área da torre Eiffel, o canal Saint Martin, a praça Republique, praça Bastille, praça Stalingrad, o Bois de Boulogne e o Bois de Vincennes.

Dentro dos setores mencionados acima, certos veículos terão derrogação. As principais ruas e praças destas áreas estarão abertas à circulação de ambulâncias, caminhões de entrega, carros dos residentes e táxis. Estes veículos serão obrigados a seguirem um limite de velocidade de 20km por hora.

Duas áreas estarão realmente fechadas à circulação: uma parte da avenida Champs Élysées e toda a área da torre Eiffel.

Vou aproveitar o evento e flanar por Paris e ver a Champs Élysées sem carros. Faça o mesmo. E se precisar de fazer um trajeto mais longo, utilize o metrô.

Do ponto de vista político, este evento peca pela falta de audácia. A prefeitura de Paris fechou parcialmente, durante um domingo, das 11 até 18h, somente as zonas turísticas de Paris. Todos os bairros residenciais e mais afastados do centro ficaram fora da proposta.

Os grupos que apoiam a política de uma Paris mais pedestre, mais calma, mais silenciosa e mais limpa esperavam um evento radical: Paris sem carro durante um dia inteiro.

Mapa do evento Paris sem carros

Mapa do evento Paris sem carros


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.