Por Eymard

Selecionei algumas óperas da nova temporada cultural 2015/2016 em Paris.

São espetáculos interessantes para quem não está muito acostumado com este gênero. Todas são clássicas e mundialmente conhecidas.

Opera Elixir do Amor

Opera Elixir do Amor

1 – Elixir do amor – leve, bonita e com a presença do tenor Roberto Alagna. Na Opera Bastille, do dia 2 até 25 de novembro.

Opera

Opera

2 – La Damnation de Faust – presença de outro tenor internacionalmente conhecido Jonas Kaufmann. Na Opera Bastille do dia 5 até 29 de dezembro.

Opera

Opera

3 – Trovatore – presença de Ana Netrebko e Marcelo Alvarez. Na Opera Bastille do dia 28 de janeiro até 15 de março.

Opera

Opera

4 – La Traviata – com Plácido Domingo. Na Opera Bastille do dia 20 de maio até 29 de junho.

Opera

Opera

5 – Aida – com uma excelente soprano Sondra Radvanovisk. Na Opera Bastille do dia 13 de junho até 16 de julho.

Opera

Opera

6 – Capricio –  é uma opera bem interessante. Mas como é uma “sátira” do mundo da Opera, nem todos gostam. Na Opera Garnier do dia 19 de janeiro até 14 de fevereiro.

Observação do Conexão Paris: sugerimos sempre aos leitores um espetáculo nas óperas de Paris. Pelo espetáculo e também pela oportunidade de conhecer a Opera Garnier – maravilhosa, toda em exageros e dourados – ou a Opera Bastille – arquitetura contemporânea, acústica perfeita, sistema de subtítulos inteligente e algumas obras de arte interessantes. Sugestão para um programa completo: se a opção é Opera Bastille, jante por perto, ou na Brasserie Bofinger (rue de la Bastille) ou no Café de France, na praça mesmo. Se a opção for Opera Garnier, jante no restaurante da Opera. 

Compre seus tickets aqui.