Por Rodrigo Lavalle

Temos aqui no blog um artigo sobre lojas de roupas femininas plus size. Estava faltando o equivalente masculino que tantos leitores nos pedem e sugerem.

Apesar da moda masculina estar em franco crescimento em volume de vendas e dos homens em si estarem cada vez mais abertos às novidades e experimentações fashion, ela acaba sendo mais contida e menos variada que a moda feminina. Isso se agrava mais ainda quando tratamos de um público de nicho – na França – que são os homens plus size. Nesse caso, além das “regrinhas” tipo “homem não usa isso ou aquilo” ainda perduram outras como “pessoas gordas ou grandes não podem usar estampas ou cores fortes”.

As três lojas citadas a seguir seguem basicamente o mesmo padrão estético naquilo que vendem: roupas básicas, discretas e tradicionais de marcas variadas; o essencial para o guarda-roupa masculino. Infelizmente os arroubos de estilo e as excentricidades não dão as caras por aqui.

01

Loja Rafal

  • Rafal: é a mais simples e com roupas mais para o dia a dia das 3 citadas. Além disso é a mais central, fica em frente à Gare Saint-Lazare, na região das grandes lojas de departamentos Printemps e Galeries Lafayette. Vende ternos dos tamanhos 46 ao 76, camisas dos tamanhos americanos 15,5 (39 no Brasil) ao 23 e calças do tamanho 40 ao 88. Rafal: 15 Place du Havre, 75008. Metrô linhas 3, 12, 13 e 14; estação Saint-Lazare.
02

Loja Size Factory

  • Size Factory: é a mais tradicional e chique e a mais “escondida”. Fica na parte burguesa do 17° arrondissement de Paris, perto do Arco do Triunfo. Vende ternos dos tamanhos 50 ao 84, camisas do 39 (M) ao 60 (9XL) e calças do tamanho 38 ao 88. Size Factory: 20, rue de l’Etoile, 75017. Metrô linhas 1, 2, e 6; estação Charles de Gaulle – Étoile.
03

Loja Capelstore

  • Capelstore: é a mais moderninha e antenada. Sugere até umas misturas ousadas de cores nos manequins da vitrine. Trabalha com 4 tipos de silhueta masculina: Homem Forte, Pequeno e Generoso, Grande e Atlético, Longilíneo. Capelstore: 74 boulevard de Sébastopol, 75003. Metrô linhas 3 ou 4; estação Réaumur – Sébastopol.

P.S.: A Lina já havia escrito um artigo sobre outra loja dedicada aos homens plus size, a De Long en Large, situada no Marais. Leia aqui.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris