O Museu Orsay, um dos museus mais fotogênicos de Paris, proibia, ninguém entende por que, fotos no seu interior.

Boa notícia, o govêrno assinou o fim desta interdição. A partir do dia 19 de março 2015 o Orsay faz parte também do movimento chamado “Todos Fotógrafos”.

Fleur Pellerin, ministra da cultura, foi a responsável involutária desta mudança tão esperada. A autorização foi decidida após a publicação, pela ministra, no seu Instagram de uma foto de Pierre Bonnard.

Mas atenção, flashs, tripés e perches à selfie são proibidos.

Bonnard

Bonnard

Aproveito para lembrar que esta exposição é imperdível. Bonnard (1867 – 1947) pertence à geração que sucedeu os impressionistas. Seu ídolo era Gauguin, sua paixão a estampa japonesa.

Ele desenvolveu um estilo decorativo cheio de arabescos e coras vivas.

Exposição Bonnard no Museu Orsay.

Ingressos e visita guiada

Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.

Leia também:


Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.