Em janeiro, escrevemos sobre a experiência de voar nas novas cabines da classe Business da Air France. Hoje vamos falar sobre os salões VIPs no aeroporto Charles de Gaulle, que contribuem – e muito! – para a experiência de voo ser tranquila e menos cansativa, sobretudo se você vai fazer alguma conexão.

Onde estão localizados os salões?

A Air France tem oito salões VIP no aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

terminal 2E, de onde parte a maioria dos voos do Brasil, é aquele que concentra o maior número de salões: são três lounges, localizados nos portões de embarque K, L e M.

E o terminal 2C, onde acontecem os desembarques dos voos brasileiros, tem o salão VIP mais bonito do aeroporto.

O Salão VIP da Air France, no terminal 2C do aeroporto Charles de Gaulle

O Salão VIP da Air France, no terminal 2C do aeroporto Charles de Gaulle

Se você estiver em conexão, os demais salões ficam nos terminais 2D, 2F1, 2F2 e 2G. Ou seja, não importa em qual terminal você vai chegar ou por onde vai sair, haverá um salão perto da porta de embarque / desembarque.

O que os salões oferecem?

Todos oferecem buffet, bebidas, revistas e jornais e Wi-Fi.

Jornais e revistas disponíveis nos salão da Air France

Jornais e revistas disponíveis nos salão da Air France

Os salões dos terminais 2E (de onde saem a maioria dos voos brasileiros) e 2C contam ainda com serviços extras como chuveiros, alisamento de roupa, massagem no espaço de tratamentos Clarins e PC/tablets à disposição. Possuem ainda espaços para relaxamento, com cadeiras tipo divã, que permitem  tirar uma soneca.

Todos abrem a partir das 5h30 e fecham em horários diferentes, em função do cronograma dos voos.

Quem tem acesso aos salões?

Os passageiros da Business Class e os membros Flying Blue Elite Plus têm acesso aos salões gratuitamente. Passageiros das classes Econômica e Premium Economy têm acesso pago aos salões: 50 euros (das 5h às 10h) ou 35 euros (a partir das 10h). Passageiros da Primeira Classe têm um salão exclusivo, o lounge La Première.

Aproveitamos para mostrar para vocês o novo filme publicitário da Air France, France is in the Air:

https://youtu.be/v-ahlbWNZPk

Leia mais sobre os salões VIP da Air France no site da companhia.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris