Com o fim dos soldes de inverno no dia 17 de fevereiro, as Galeries Lafayette Paris Haussmann já estão a plenos vapores vendendo as coleções para a primavera/verão 2015.

primavera

Looks de primavera à venda nas Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)

Uma das grandes novidades da famosa loja de departamentos para essa temporada é a colaboração com os jovens estilistas Marius & Léonie da marca Mal-Aimée. Para a coleção primavera/verão 2015, a dupla assumiu a direção criativa da Version Originale, a marca própria das Galeries Lafayette, e criou peças emblemáticas porém simples e fáceis de usar.

Os looks dessa coleção, apresentados nos manequins espalhados pela loja, dão a pista principal de como se vestir na primavera: sobreposição de camadas leves. Além das temperaturas nessa época do ano já terem subido um pouco, elas sofrem variações durante o dia. Por isso é importante sair do hotel preparado para enfrentar um friozinho (na sombra ou quando bate aquele ventinho), um calorzinho (no sol ou dentro dos museus e lojas) e uma chuvinha.

primavera

Três looks de primavera da Version Originale, marca própria das Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)

Na foto acima temos 3 exemplos de produções para a primavera: calça + camiseta + trench coat, calça + batinha + parka de inspiração militar e vestidinho + jaqueta de couro (um dos hits da estação parece ser a jaqueta de couro com franjas, todas as marcas tem a sua versão da peça). Para que os looks fiquem perfeitos para serem usados na primavera falta acrescentar um suéter fino de lã por debaixo do trench/parka e usar uma meia-calça ou legging fina com o vestido.

Outra proposta interessante para a estação: um vestido leve usado com um cardigã oversized pesado e texturizado de lã (não se esqueçam das meias!).

primavera

Peças da coleção de primavera da Version Originale, marca própria das Galeries Lafayette. (Foto: Ana Rita)

Como nós sempre dizemos, o item chave do vestuário de primavera é o trench coat. Passeando pelas Galeries Lafayette vemos a peça à venda em praticamente todas as marcas (preços começando em 70€). Na foto abaixo temos duas interpretações livres, conceituais e luxuosas da peça: trench-doudonne de nylon e trench-peignoir de camurça:

primavera

Trench coats versão conceitual. (Foto: Ana Rita)

E finalizamos com uma coincidência patriótica na Valentino! Bolsas verde, amarela e azul anunciando a alegria da primavera. Aproveito para lembrar que a Valentino é uma das poucas marcas de luxo que aceitam o desconto de 10% oferecido pelas Galeries Lafayette aos leitores do Conexão Paris, veja abaixo onde baixar o voucher.

primavera

Bolsas Valentino. (Foto: Ana Rita)

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette, 40 boulevard Haussmann; metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.