O departamento de sapatos das Galeries Lafayette Paris Haussmann, situado no subsolo do seu prédio principal, é o maior espaço de venda de calçados da Europa.

Seus 3.200m2 de área abriga por volta de 150 marcas – 75 delas a venda com exclusividade no grand magasin. A oferta vai desde a marca própria e acessível das Galeries Lafayette até marcas de nicho e de luxo como Charlotte Olympia e Sergio Rossi. Presentes também estão as grifes mais tradicionais e conhecidas: Dior, Chanel, Prada, Gucci, Ferragamo, Valentino possuem todas uma loja no andar.

Depois de uma visita guiada com a gerente do departamento separamos algumas marcas diferentes e/ou desconhecidas que achamos interessantes:

A Mexicana é uma marca franco-mexicana especializada em botas estilo cowboy. Cada par é feito à mão e demora em média 4 meses para ser fabricado. O preço acompanha tanta dedicação. As botas têm um aspecto gasto e personalidade forte.

mx

Botas da marca Mexicana

Nicholas Kirkwood é um sapateiro inglês que já há algum tempo vem sendo incensado pelo mundo da moda. Seus sapatos são chiques e sofisticados mas não deixam de ter uma pitada de modernidade e perigo. A marca foi comprada em 2013 pelo grupo LVMH e desde então tem obtido mais visibilidade e penetração no mercado. Nicholas desenhou os sapatos do último desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret.

nk

Escarpim Nicholas Kirkwood

A United Nude foi criada pelo arquiteto holandês Rem D. Koolhaas, sobrinho do famosíssimo também arquiteto holandês Rem Koolhaas que costuma trabalhar com a Prada. Seus sapatos são arquitetônicos, esculturais, conceituais.

un

Sapatos da marca United Nude

A UGG e suas botas forradas de pêlo de carneiro foram febre no Brasil há uns dois anos. Achei bem interessante a nova linha de calçados para ficar em casa (ou dar uma corridinha rápida à padaria). Há também uma linha infantil e mocassins forrados para o inverno.

ugg

A linha “casa” da UGG

Charlotte Olympia é a marca da brasileira/inglesa Charlotte Olympia Dellal. Seus sapatos – e bolsinhas – são absurdinhos, divertidos, meio drag queen, meio infantis. As influências são o glamour hollywoodiano dos anos 50 e o universo das pinups.

ChOl

Sapatos divertidos da Charlotte Olympia

Departamento de bolsas

Complementando o departamento de sapatos temos o de bolsas que ocupa parte do andar térreo. Nele estão à venda todas as it bags (antigas e atuais) de marcas icônicas como Chanel, Dior, Prada, Balenciaga, Givenchy, Longchamp, Chloé, etc. Mas existe muitas outras além dessas…

As duas boas marcas francesas contemporâneas de bolsas e acessórios são a Gerard Darel e a Jérôme Dreyfus. Há 20 anos Gerard Darel lançou a bolsa ’24Hours’, sucesso de vendas até hoje entre as francesas. Dreyfus faz bolsas desestruturadas, com influências boho e dos anos 70.

01GD

Bolsa ’24 Hours’ da marca Gerard Darel

02JD

Bolsas Jérôme Dreyfus

Indo para o lado da absoluta tradição francesa temos a Fauré Le Page, criada em 1717 no reinado de Luís XV. A empresa começou como fabricante de armas e foi se transformando em fabricante de bolsas e acessórios de couro usados para guardar e carregar armas e munição. O padrão de monogramas que estampa seus artigos são pintados à mão. Tudo é simples e elegante.

03FLP

Bolsas da marca Fauré Le Page

Para quem procura aquela boa relação custo/benefício a opção a é a marca própria das Galeries Lafaeyette. Bolsas dos mais variados estilos e antenadas com as tendências atuais.

04GL

Bolsas da marca Galeries Lafayette

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette: 40 boulevard Haussmann; metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris