Em 2010, duas leitores do Conexão Paris, Claudia Oiticica e Suely OVB, fizeram a lista dos filmes onde Paris é um dos personagens principais. Veja aqui.

Em 2013, publicamos uma lista dos clássicos do cinema francês. Leia aqui.

Na categoria cinema do CP, nós temos 33 artigos sobre filmes. Veja qui.

Hoje publicamos um vídeo simpático, mostrando algumas cenas parisienses dos filmes abaixo:

. Before Sunset: Filme de Richard Linklater com Ethan Hawke e Julie Delpy. O reencontro de Jesse e Céline em Paris.

. Les Amants du Pont Neuf: filme de Leos Carax com Denis Lavant e Juliette Binoche. História de uma paixão entre dois jovens. Alex, engolidor de fogo e Michele, que devagar perde a visão.

. Midnight en Paris: filme de Woody Allen com Owen Wilson e Rachel McAdams. Jovem casal americano passa alguns dias em Paris. A magia da cidade o transporte até uma outra dimensão.

. Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain : filme de Jean Pierre Jeunet com Audrey Tautou, Mathieux Kassovitz. Amélie e suas estratégias para fazer intervenções discretas nas vidas daqueles que cruzam seu caminho.

. The Bourne Identity: filme de Doug Liman com Matt Damon, Franka Potente. Um homem tenta recuperar sua memória e sua identidade.

. Moulin Rouge: filme de Baz Luhrmann com Nicole Kidman e Ewan McGregor. No século 19, um poeta pobre se instala na Montmartre de Toulouse Lautrec.

. Paris Je t’aime: filme que retraça Paris através do olhar de vários diretores. Montmartre é dirigido por Bruno Podalydès, Quais de Seine por Gurinder Chadha, Marais por Gus Van Sant, Tuileries por Joel et Ethan Coen, Loin du 16ème por Wlater Salles e Daniela Thomas, Porte de Choisy por Christopher Doyle, Bastille por Isabel Coixet, Place des Victoires por Nobuhiro Suwa, Tour Eiffel por Sykvain Chomet, Parc Monceau por Alfonso Cuaron, Bairro Enfants Rouges por Olivier Assayas, Place des Fêtes por Oliver Schmitz, Pigalle por Richard LaGravenese, La Madeleine por Vincenzo Natali, Père Lachaise por Wes Craven, Faubourg Saint Denis por Tom Tykwer, Quartier Latin por Gena Rowlands, Gérard Depardieu e Frédéric Auburtin, 14ème bairro por Alexander Payne.


EForamTodasParaParis-184x245Conheça o guia E Foram Todos para Paris, do jornalista Sérgio Augusto. O guia levará você para viver um pouco da Paris dos loucos anos 1920, retratada do filme Meia-Noite em Paris, de Woody Allen. À venda no site Minha Viagem Paris.

 

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.