Nós aqui do Conexão Paris nunca tivemos o privilégio de viajar de Primeira Classe. Porém durante a exposição em outubro que a Air France apresentou seus novos assentos à imprensa, tivemos a oportunidade de ver de perto como é a cabine da La Première. Isso nós já contamos aqui no blog, no mês passado. Agora, vamos descrever os serviços oferecidos aos seletos clientes da primeira.

Em Guarulhos:

Ao chegar em Guarulhos (apenas os voos saindo de São Paulo têm a classe La Première), se quiser, o cliente pode contar com serviço de Concierge. Além de ter alguém para carregar suas malas, ele é acompanhado durante o processo de check-in e é encaminhado para o salão First Class do aeroporto que, como o nome diz, é exclusivo para clientes que viajam em primeira classe. De lá, o concierge o busca para levar até a aeronave.

A bordo:

O assento/cama/cabine/sala é fenomenal – você pode ver a descrição aqui.

As refeições, um dos pontos altos da Air France, são assinadas por grandes chefs franceses da atualidade como Joël Robuchon, eleito o “Chef do Século”, Régis Marcon, Guy Martin, Anne-Sophie Pic e Michel Roth. Para beber, você pode escolher uma das diversas opções de vinhos e destilados curados pelo italiano Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013.

Degustação de caviar oferecida na primeira classe da Air France

Degustação de caviar oferecida na primeira classe da Air France

Outro mimo é a necessaire com produtos Givenchy!

Necessaire com produtos Givenchy

Necessaire com produtos Givenchy

Em Paris:

Ao chegar no aeroporto Charles de Gaulle, caso esteja em conexão, um carro de luxo estará aguardando o cliente na saída do avião – sim, o cliente não desembarca como os demais – e o levará diretamente para o lounge La Première, que possui um controle de imigração exclusivo. Lá, ele realizará os procedimentos burocráticos de entrada no país e após isso, poderá descansar e esperar a sua conexão. No momento do embarque da conexão, novamente o carro de luxo o pegará na Sala VIP e o levará até o terminal de embarque de seu próximo voo.

Caso o destino final seja Paris, o passageiro será recebido por uma equipe (sem carro), que o acompanhará até a área de desembarque. Lá, ele também contará com prioridade no controle de imigração e resgate de malas. Em Paris, a Air France oferece um serviço pago de transfer, também em um carro de luxo, de CDG até o hotel em Paris. O passageiro deverá avisar que quer o serviço no momento da compra.

O salão La Première em Charles de Gaule:

Além das maravilhas à bordo, o salão exclusivo para os clientes da primeira classe da Air France é um dos grandes destaques da viagem. Além de lindo, o espaço oferece diversos serviços a seus clientes:

  • um Spa, onde o cliente pode fazer um tratamento facial e corporal, de duas horas, concebido para pessoas que vão embarcar em um longo voo. O passageiro tem acesso ainda a uma cabine com chuveiro e um espaço com maquiagem;
Espaço de maquiagem e relaxamento

Espaço de maquiagem e relaxamento

  • bliblioteca de livros de literatura, artes, arquitetura, entre outros; além de  jornais e revistas e notícias em HD;
Biblioteca de livros

Biblioteca de livros

  • espaços de trabalho independentes da sala VIP;
  • espaço com exposições de artistas contemporâneos;
  • bar, o ponto alto do salão, com grande variedade de coquetéis, uma boa curadoria dos melhores vinhos do mundo e criações gastronômicas do premiado chef Alain Ducasse.

 

Leia também:

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris