Até hoje, turistas do mundo inteiro desembarcam em Paris e seguem direto para a Rive Gauche, onde frequentam cafés e restaurantes históricos como o Flore, a Brasserie Lipp, a Closerie des Lilas etc. A fama desses locais começou nos loucos anos 1920, com a geração perdida retratada no filme Meia-Noite em Paris, do Woody Allen.

Café de Flore, em Saint-Germain. Foto de Karen Corby, no Flickr.

Café de Flore, em Saint-Germain. Foto de Karen Corby, no Flickr.

Em 2011, resolvemos escrever um guia que iria retraçar as pegadas de Hemingway (e companhia) a partir dos livros Paris é um Festa, clássico do próprio escritor, e Casados com Paris, de Paula McLain, que narra a vida do jovem casal Hadley Richardson e Ernest Hemingway na cidade. A ideia estava na cabeça, os endereços, mapeados. Tudo pronto para começar.

Daí, que Sérgio Augusto lançou o excelente e completo guia E Foram Todos para Paris e jogou nosso projeto para o escanteio. O guia do jornalista era muito mais amplo e completo do que o nosso pretendia ser. Colocamos nosso projeto na gaveta e pronto. Os brasileiros já tinham um guia perfeito, com todos os endereços de cafés, livrarias, parques, restaurantes etc frequentados pelos artistas, e roteiros traçados em mapas que iriam levá-los a viver um pouco dessa emocionante história.

O tempo passou. Nossos leitores sempre nos perguntam sobre os cafés da Rive Gauche, sobre os locais do filme do Woody Allen, etc. Aí, outro dia, tivemos a ideia: vamos disponibilizar o guia aqui na nossa lojinha! Assim como os demais guias da Editora Conexão Paris, E Foram Todos para Paris mostra uma Paris que foge do óbvio, que vai além de visitar os cartões postais de cidade. E que vai ajudar você a entender a real importância de certos estabelecimentos por onde você, com certeza, iria passar de qualquer forma.

Recomendamos!

EForamTodasParaParis

E Foram Todos Para Paris

De Sérgio Augusto

Editora Casa da Palavra

90 páginas

À venda no site Minha Viagem Paris, por 43 reais


Conheça os apartamentos para alugar em Saint Germain da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


cafezinhoNa no site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.