Por Marcello Brito

Eles começaram a aparecer timidamente em Berlim, Barcelona, Praga e países nórdicos como consequência da explosão dos Hotéis Boutique e de Design. A idéia era aproveitar a onda que revolucionava o conceito tradicional dos hotéis e melhorar os serviços dos albergues. Com a democratização mundial do turismo, os albergues viram sua jovem e antenada clientela duplicar.

Primeiro veio o novo nome: hostels. Ao clima natural de celebração e festas, e mantidas as tarifas estudantis, foi então agregado design e arquitetura de ponta, arte, diversão setorizada e conforto. Sobretudo conforto com a introdução da possibilidade da escolha de quartos individuais com banheiros privativos.

Faltava a conceituação final. Surge então a sensacional cadeia Generator Hostels que se tornou, rapidamente, referência absoluta na área. O seu sucesso foi estrondoso com a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlin, Barcelona, Londres e outras cidades.

Generator

Generator

GENERATOR

Em março de 2015, o Generator chegou em Paris. Como não poderia deixar de ser, o hostel jogou suas âncoras nas margens do Canal Saint- Martin, no coração do 10˚ arrondissement, o bairro mais dinâmico da cidade, onde tudo parece acontecer. Será a maior e mais descolada unidade do grupo Generator que já programa festas e exposições no local.

Generator

Generator

Projetado pelo arquiteto Anwar Mekhayech, que tem em seu portfolio os badalados hotéis Soho House e Mercer, o edifício aproveita o esqueleto de um prédio abandonado na área e vem com terraço-lounge panorâmico, boate, cave, bar, restaurante e a maior das novidades: suítes privadas na cobertura com terraços, amplas vistas da cidade e amenities de luxo. Ou seja, com tudo para se transformar no próximo ponto de encontro dos bobos (bourgeois-bohème) da capital.

Tarifas:

Quartos Privados:

  • suíte terrace (com banheiro privado): a partir de 124,20 euros
  • quarto duplo (com banheiro privado): a partir de 97,20 euros
  • quarto quadruplo (com banheiro privado): a partir de 126,00 euros

Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 24,30 euros por pessoa.

Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.

Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.

ST CHRISTOPHER’S INN

Outra famosa rede de albergues, a St Christopher’s Inn, forçada a não perder o bonde da história, se modernizou e acaba de abrir sua segunda e bela unidade em Paris, St Chirstopher’s Gare du Nord, já dentro dos preceitos estéticos de vanguarda estabelecidos pela Generator Hostels.

Entrada do St Christopher’s Inn, em Paris

Entrada do St Christopher’s Inn, em Paris

O belo edifício beaux-arts da vibrante filial da cadeia inglesa de hostels que tem atraído uma juventude planetária e mundana impressiona assim que você cruza as portas de entrada. Um imenso, iluminado e belo átrio central com cúpula de vidro e, no meio, o incrível bar/restaurante Belushi’s, com palco suspenso para shows e dj’s.

St Christopher's

Átrio central do hostel St Christopher’s

Durante o dia, o bar/restaurante vai se transformando e torna o espaço o ponto nevrálgico do albergue garantindo animação, drinks, troca de informações, festas e azararão por quase 24h. Os quartos privados não ficam atrás e apresentam um bonito design, limpo e contemporâneo com toques coloridos de pop art.

St

Detalhe do bar / restaurante situado dentro do hostel St. Christopher’s

Veja o ótimo vídeo do Hostel:

Tarifas:

Quartos Privados:

  • quarto duplo (com wc privado): a partir de 98,00 euros
  • quarto duplo básico (com wc privado): a partir de 78,00 euros

Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 26,90 euros por pessoa

Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.

St Christopher’s Gare du Nord5 rue Dukerque, 75010 Paris (ao lado da estação Gare du Nord). Metrô Gare du Nord, linhas 4 e 5.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris