Endereço dos melhores pain au chocolat de Paris. Se não puder prová-los aqui, faça em casa. Segue receita, fácil e rápida, com massa folhada pronta.

Por Karen Goldman, chef responsável pelos roteiros gastronômicos do Conexão Paris.

Saiu nesta quarta feira no Figaroscope, revista de entretenimento semanal do jornal Figaro, um dos rankings mais esperados do ano, pelo menos por mim. O do pain au chocolat mais gostoso de Paris.

Pain au chocolat

Pain au chocolat

O chef/ícone da pâtisserie Christopher Felder e sua equipe provaram, as cegas, 24 pães ao chocolate. Todos eles foram comprados, anonimamente, pelos jornalistas do Figaroscope na manhã da degustação. Em seguida foram colocados em uma bancada e numerados.

As notas foram atribuídas aos pães respeitando os seguintes critérios: aspecto, quer dizer, a cor, a forma, o tamanho do pão, a massa folheada, o chocolate e enfim, o custo-beneficio.

A disputa foi acirrada, principalmente entre os 10 primeiros lugares. No final Lenôtre levou a melhor, seguido por Blé Sucré, Pâtisserie des Rêves e Pierre Hermé.

Confira abaixo a tabela com todos os resultados.

Ranking do Figaroscope

Ranking do Figaroscope

Se não puder, por agora, vir provar os pães de chocolate dos vencedores, faça esta receita simples em casa.

Pain au Chocolat Express

– 1 rolo de massa folhada pronta

– 2 barras de chocolate amargo (cerca de 360g)

– 1 colher de sopa de leite

– 1/2 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

Preaqueça o forno a 210° C.

Desenrole a massa folhada. Corte 6 retângulos.

Coloque a cerca de 60g de chocolate na borda de um retângulo e enrole até envolver todo o chocolate. Repita a operação com todos os retângulos.

Misture o leite com o açúcar e, com um pincel, pincele a massa.

Asse cerca de 20 minutos, até ficar dourado.

Ao retirar do forno deixe esfriar alguns minutos antes de servir.

Endereço dos melhores pain au chocolat de Paris em 2014

Lenôtre: 10 rue Saint-Antoine, 75004

Blé Sucré: 7 rue Antoine Vollon, 75012

Pâtisserie des Rêves: 93 rue du Bac, 75006

Pierre Hermé: 72 rue Bonaparte, 75006

Leia aqui a reportagem completa do Figaroscope.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris