Pain au chocolat

Pain au chocolat

Por Karen Goldman, chef responsável pelos roteiros gastronômicos do Conexão Paris.

Saiu nesta quarta feira no Figaroscope, revista de entretenimento semanal do jornal Figaro, um dos rankings mais esperados do ano, pelo menos por mim. O do pain au chocolat mais gostoso de Paris.

O chef/ícone da pâtisserie Christopher Felder e sua equipe provaram, as cegas, 24 pães ao chocolate. Todos eles foram comprados, anonimamente, pelos jornalistas do Figaroscope na manhã da degustação. Em seguida foram colocados em uma bancada e numerados.

As notas foram atribuídas aos pães respeitando os seguintes critérios: aspecto, quer dizer, a cor, a forma, o tamanho do pão, a massa folheada, o chocolate e enfim, o custo-beneficio.

A disputa foi acirrada, principalmente entre os 10 primeiros lugares. No final Lenôtre levou a melhor, seguido por Blé Sucré, Pâtisserie des Rêves e Pierre Hermé.

Confira abaixo a tabela com todos os resultados.

Ranking do Figaroscope

Ranking do Figaroscope

Se não puder, por agora, vir provar os pães de chocolate dos vencedores, faça esta receita simples em casa.

Pain au Chocolat Express

– 1 rolo de massa folhada pronta

– 2 barras de chocolate amargo (cerca de 360g)

– 1 colher de sopa de leite

– 1/2 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

Preaqueça o forno a 210° C.

Desenrole a massa folhada. Corte 6 retângulos.

Coloque a cerca de 60g de chocolate na borda de um retângulo e enrole até envolver todo o chocolate. Repita a operação com todos os retângulos.

Misture o leite com o açúcar e, com um pincel, pincele a massa.

Asse cerca de 20 minutos, até ficar dourado.

Ao retirar do forno deixe esfriar alguns minutos antes de servir.

Leia aqui a reportagem completa do Figaroscope.fr

Leia aqui as propostas da Karen e seus roteiros gastronômicos.

Lenôtre: 10 rue Saint-Antoine, 75004 / Blé Sucré: 7 rue Antoine Vollon, 75012 / Pâtisserie des Rêves: 93 rue du Bac, 75006 / Pierre Hermé: 72 rue Bonaparte, 75006.


Michelin Bib Gourmand 2017Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.