O 2° andar do prédio principal das Galeries Lafayette Paris Haussmann foca na moda urbana para o público feminino de 20 a 35 anos.

Aqui encontramos uma mistura de marcas mais acessíveis e básicas para o dia a dia com outras mais antenadas nas últimas tendências da moda. É o andar mais democrático e variado das Galeries Lafayette com relação aos preços e ao estilo das grifes vendidas. De Zara a Marc by Marc Jacobs há algo para todo mundo.

IMG_4236

O grande destaque do departamento são as marcas 100% francesas e pouco conhecidas no Brasil como Maje, Sandro, The Kooples, Claudie Pierlot, etc (falei sobre algumas no meu 1° artigo no Conexão Paris). Elas têm preço médio, informação de moda e aquela aura parisienne chic que a gente tanto gosta e almeja. Um dos objetivos do andar é ser uma vitrine da moda francesa acessível.

Indo para o lado mais vanguarda e juvenil temos as três queridinhas das hipsters fast fashion: Urban Outfitters, American Apparel e Topshop – grande trunfo das Galeries Lafayette que é o único lugar em Paris onde a marca inglesa é vendida.

IMG_4235 IMG_4231

Presente também estão outras grifes interessantes com abordagem mais sportswear, minimalista e atemporal como as francesas A.P.C. e Surface to Air e a americana T by Alexander Wang. A sueca COS é disparada a minha marca preferida na atualidade, suas roupas são simples porém com um algo a mais conceitual que as torna diferentes. Veste bem todas as idades.

Gosto muito e acho inteligente e prático a presença de um brechó no andar. O Culture Vintage tem uma boa seleção de chapéus, bolsas, casacos de pele e de couro e roupas em geral. Tudo já meio pré-selecionado e de boa qualidade. Boa pedida pra quem gosta de peças vintage mas não quer perder tempo, paciência e saúde vasculhando os inúmeros brechós de Paris.

IMG_4227

Apesar dessa miscelânea de marcas, o conceito geral é oferecer às clientes peças que traduzam o estilo da parisiense jovem moderna. Isso atende tanto a clientela internacional – que vai até a loja procurando exatamente essa estética – quanto, lógico, as próprias parisienses. Mesmo em lojas como a Zara, a seleção do que vai ser vendido nas Galeries Lafayette tem esse direcionamento. Isso se traduz, na maioria dos casos, em roupas de cores escuras, poucas estampas e cortes mais comportados.


Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.