O Essencial do Museu do Louvre, escrito pela arte educadora Patricia Camargo, irá guiá-lo pelas principais obras do museu, de forma lúdica e despretensiosa.

Estamos lançando hoje o quarto guia da Editora Conexão Paris, com muito alegria!

O Essencial do Museu do Louvre foi escrito pela doutora em turismo cultural Patricia Camargo.

A capa do guia O Essencial do Museu do Louvre

A capa do guia O Essencial do Museu do Louvre

Visitar o Museu do Louvre faz parte da programação de todos os turistas em Paris. Mas muitos saem perdidos, exaustos e sem se lembrar do que viram.

Quais são as obras obrigatórias em sua visita ao museu? Como não se perder em 220 mil m² de museu?

Essencial do Museu do Louvre irá guiá-lo pelo museu de forma lúdica e acessível.  Você irá descobrir as principais “estrelas” do museu e entender a importância de cada uma delas. Durante a visita, que deve durar no máximo 3 horas  – tempo máximo que nosso cérebro consegue assimilar informações, segundo a autora – você vai conhecer ainda três movimentos que marcaram a história da arte: o Renascimento, o Neoclassicismo e o Romantismo.

Com linguagem fácil e acessível, o guia pode ser lido antes ou durante a sua visita e levará você a conhecer a incrível história que se esconde por trás de cada obra. Ao final, você irá descobrir que a visita ao Louvre poderá ser o ponto alto de sua viagem a Paris.

O Essencial do Louvre 

Autora: Patrícia Camargo | Editora Conexão Paris | 1ª edição | 63 páginas | Somente em formato PDF

Compre seu guia

Saiba mais sobre os outros guias turísticos lançados pelo Conexão Paris.


  • Para ingressos de museus, monumentos e atraçõesclique aqui.
  • Para visitas guiadas aos museus e passeios a pé em Paris, clique aqui.
  • Para passeios em grupos por Paris e pela França, clique aqui.
  • Para passeios de bike em Paris, clique aqui.
  • Para transfers, traslados e passeios de carro, clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris