Éric Guérin é um chef estrelado, proprietário de um charmoso hotel 4 estrelas situado no coração da Bretanha, La Mare aux Oiseaux.

Há alguns anos atrás, ele comprou uma bela casa em Giverny construída em 1912 por um colaborador de Gustave Eiffel e a transformou em hotel/restaurante com o poético nome de Les Jardins des Plumes. Na direção ele colocou duas pessoas da sua confiança.

Le Jardin des Plumes

Le Jardin des Plumes

O exterior original foi conservado, mas o interior é todo ele contemporâneo, com grandes espaços ensolarados.

Decoração contemporânea

Decoração contemporânea

Les Jardins des Plumes se encontra a 10 minutos a pé da casa de Monet, a Fondation Monet. Basta consultarem o google maps e verão duas escolhas de itinerários pedestres entre os dois endereços.

O atendimento é sorridente e amável. A cozinha é considerada pelo Michelin como moderna, criativa e gastronômica.

Um menu com entrada+prato ou prato+sobremesa por 29 euros e outro com entrada+prato+sobremesa por 39 euros.

Copos de cerâmica

Copos de cerâmica

Gostei do requinte dos pratos pintados a mão, da louça em cerâmica assinada por artista local.

Asperges blanches et vertes

Asperges blanches et vertes

Saborosa entrada, simples, aspargos verdes e amarelos com ovo pochê.

Prato principal

Prato principal

Prato principal bem preparado mas o pedido não foi respeitado e recebi um filé bem passado no lugar do meu “saignant” habitual.

Tarte au citron

Tarte au citron

Sobremesa deliciosa, torta de limão perfumada na medida exata e acompanhado por sorvete baunilha e pedacinhos de suspiro.

Bordeaux

Bordeaux Clos Puy Arnaud

Para completar o cenário, uma taça de um bom bordeaux.

Estava fazendo falta um bom restaurante em Giverny.

Le Jardin des Plumes: 1 rue du Milieu, 27620 Giverny.

Como ir de Paris até Giverny

  • Trem: a viagem tem cerca de 45 minutos. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem também é rápida, dura cerca de 1h20. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris