Lalique é uma antiga e famosa marca francesa de objetos em cristal. Ela possui um museu na Alsácia que vale a pena ser conhecido e uma linda loja em Paris.

René Lalique foi um joalheiro e mestre vidraceiro francês famoso graças às suas jóias, frascos de perfumes, objetos de cristal e cabochons de carros.

Frasco de perfume

Frasco de perfume

Na pequena cidade alsaciana onde nasceu o artista se encontra, atualmente, o Museu Lalique onde podemos admirar mais de 230 frascos de perfumes.

Jóia Lalique

Jóia Lalique

Assim como as belas jóias Lalique – que renovaram a joalharia da época – e suas criações em cristal, principalmente seus famosos animais e jarras.

Se você estiver na Alsácia vale a pena dar um pulo até lá para conhecer as 650 obras do acervo do Museu Lalique.

Vaso Lalique

Vaso Lalique

A natureza, a fauna e a flora aquática possuem um lugar central na obra de Lalique. A transparência da água, os peixes, os sapos, as plantas aquáticas e as libélulas são motivos recorrentes das suas jóias e peças em cristal.

Objeto Lalique

Objeto Lalique

O museu se encontra perto de Strasbourg e o trajeto dura 1 hora de carro ou 45 minutos de trem. A linha é a Strasbourg/Sarreguemines-Sarrebruck. Ele se encontra a 2km da estação de Wingen sur Moder. Se escolher o trem, não se esqueça de reservar o táxi clicando aqui.

O museu fecha no dia 25 de dezembro e de 8 a 31 janeiro. Aberto todos os dias menos às segundas das 10h às 18h.

Museu Lalique: rue du Hochberg, 67290 Wingen-sur-Moder, França

Frasco Lalique

Frasco Lalique

Em Paris você encontra os produtos Lalique em vários endereços. Meu preferido é a linda loja da rue Royale (11 rue Royale, 75008 Paris).

Clique aqui e leia nossos artigos com dicas da região da Alsácia.


hotel le stratoNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.