Musée des Armées

Musée des Armées

Meus netos adoram o Museu das Forças Armadas, mais conhecido como Les Invalides. Por tudo: pelos canhões, armaduras, carros blindados e todas as lembranças de guerras passadas.

Como diz minha filha: “eu como menina, nunca me interessei por este museu. Fui conhecê-lo quando levei os meninos”. Leia artigo aqui.

Cúpula dos Invalides

Cúpula dos Invalides

Foi aí que entendi porque nunca tinha entrado neste museu, apesar de ter este imóvel na minha lista de monumentos preferidos. Nos meus passeios pela cidade, procuro sempre a cúpula dos Invalides. Ela é visível de vários pontos com todo seu ouro e brilho. Graças aos netos, esta outra “menina” conheceu o interior deste monumento excepcional.

Representações de cenas de guerra

Representações de cenas de guerra

No fim de semana de 7 e 8 de dezembro 2013, o Musée des Armées festeja a Santa Barbe, protetora da artilharia, em torno de um evento com concertos e representações ao vivo de cenas das lutas passadas.

Representações

Representações

No programa nestes dois dias:

. 14.30h concerto na fachada norte dos Invalides. Em seguida, às 15h, a banda e o público entram na pátio de honra,a esplanada principal do imóvel. E à partir das 15.30h as demonstrações terão início: tiros de canhão, desfiles, representações com atores, armas e equipamentos do acervo do museu.

Equipamentos contemporâneos

Equipamentos contemporâneos

Este programa, totalmente fora do circuito turístico, é um momento interessante para você conhecer o Musée des Armées de Paris.

Entrada gratuita.

www.musee-armee.fr

Conheça os apartamentos para alugar nos Invalides da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.