Os 10 perfumes mais vendidos na França em 2012 (os dados de 2013 serão publicados somente em fevereiro de 2014) são:

J'adore

J’adore

1- J’adore de Dior (LVMH)
2- N°5 de Chanel (Chanel)
3- La Petite Robe noire de Guerlain (LVMH)
4- Angel de Thierry Mugler (Clarins)
5- Coco Mademoiselle (Chanel)
6- Shalimar de Guerlain (LVMH)
7- Miss Dior de Dior (LVMH)
8- Flower de Kenzo (LVMH)
9- Lady Million de Paco Rabanne (Puig)
10- La vie est belle de Lancôme (L’Oréal

Se Nº5 de Chanel, criado em 1921, é o perfume mais vendido no mundo, ele perdeu o primeiro lugar, na França, para o jovem J’adore da Dior. J’adore foi lançado em 1999 e ocupa desde 2010 o primeiro lugar na lista dos mais vendidos.

J’adore é também o perfume mais vendido na Itália e na China. De acordo com os experts, seu frasco em forma de ânfora e a atriz Charlize Theron facilitaram a sua internacionalização.

Nesta lista temos outros dois perfumes lançados recentemente: La Petite Robe Noire em terceiro lugar e o La vie este belle em décimo. Estes dois perfumes foram criados para um público jovem, 20/30 anos, segmento que apresenta alta taxa de crescimento.

Somente os perfumes das grandes marcas conseguem ocupar estes cobiçados lugares e o que o grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy – domina o mercado.

Este mercado, em breve, sofrerá um tsunami com o lançamento de dois novos perfumes:  Lagerfeld (Dior) que estará nas lojas em 2014 e o perfume Vuitton, previsto para 2016.

E em recente reunião da Frangrance Foundation, entidade que reúne os grandes nomes do perfume francês e que tem por objetivo  promover a criatividade e os novos talentos da área, os participantes elegeram dois grandes perfumes míticos na categoria “os melhores de todos os tempos”. Os vencedores eleitos pelos representantes dos grandes nomes da perfumaria foram: Shalimar da Guerlain e L’Eau Sauvage da Dior.

Estes dois acima não entram na lista dos mais vendidos e sim na pequena lista dos mais respeitados pelos profissionais da área.

Regina, nossa parceira para perfumes e cosmeticos

Regina, nossa parceira para perfumes e cosmeticos

O Conexão Paris indica a perfumaria da Regina para suas compras de perfumes e cosméticos. O endereço é: 3 rue Helder, 75009 Paris. Esta rua está pertinho das Galerias Lafayette. Os leitores do CP possuem atendimento Vip e ganham muitos presentinhos. Leia mais sobre a Regina clicando aqui.

www.fragrancefoundation.fr