Hum! Chocolate Valrhona

Hum! Chocolate Valrhona

Eu sempre soube: o chocolate é excelente remédio contra a depressão. O que eu não sabia é que os franceses são completamente choco-dependentes.

Eles dedicam, em média, 268 euros por ano para satisfazerem este pequeno pecado de gourmandise. E os mais entusiastas chegam a gastar até 370 euros anuais.

A metade da população francesa consome chocolate todos os dias. E 83% degusta esta delícia pelo menos uma vez por semana. Somente 1% da população afirma não gostar do produto.

O chocolate é sinônimo de descontração para a metade das pessoas interrogadas e fonte de reconforto para um terço delas.

O chocolate é um produto barato por isso o consumo se mantém estável, apesar da crise.

Havaianas do Michalak

Havaianas do Michalak

No grupo dos consumidores diários, a metade prefere o chocolate amargo.

Eu me incluo nesta categoria. E o último chocolate amargo sem adição de açúcar que degustei, do chef Michalak (leia artigo aqui),  aumentou minha dependência.

Barras do supermercado

Barras do supermercado

Mas raros são aqueles que consomem chocolates dos grandes chefs. Os franceses compram suas barras nos supermercados parisienses. E elas são ótimas.

Quando meus netos chegam em casa,  faço um mimo e compro caixinhas de chocolate da alta gastronomia. Em seguida, diante do consumo intensivo, passo para as barrinhas de supermercado.

Eles não confessam, mas tenho certeza que preferem o chocolate industrializado do que os caros e famosos chocolates cinco estrelas.

Cité du Chocolat

Cité du Chocolat

Tenho uma novidade para vocês. A famosa marca Valrhona, fornecedora de chocolate top qualidade aos profissionais, acabou de inaugurar a Cidade do Chocolate situada a meio caminho entre Paris e a Provence.

Chcolate Valrhona

Chocolate Valrhona

A Cité du Chocolat é um imenso espaço interativo e multissensorial onde aprendemos, sentimos, degustamos. Um templo dedicado a este produto extraordinário.

Quem sabe vocês passam por lá?


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.