Fui convidada pelo grupo Astotel Paris para conhecer seu mais novo hotel, inaugurado há apenas um mês. O grupo Astotel é proprietário de alguns ótimos 3 e 4 estrelas em Paris, incluindo do lindo Joyce, já mencionado aqui no blog.

O caçula da rede se  chama Le 123 Sébastopol. O hotel é um 4 estrelas e fica no 2˚ arrondissement, entre o Centro Pompidou o Les Halles. A região vem se renovando rapidamente e hoje é um dos pontos mais efervescentes de Paris, concentrando excelentes restaurantes como o Frenchie e o Saturne, por exemplo. Trata-se de uma área jovem e dinâmica. E muito central – faz divisa com o Marais e fica perto do Palais Royal e Ópera.

Entrada do hotel

A entrada do hotel

O hotel tem como inspiração o cinema francês, e cada andar é dedicado a um artista: Jean-Paul Belmondo, Claude Lelouch, Danièle Thompson etc. A principio, tenho quatro pés atrás com coisas temáticas – acho meio Disney demais.  Mas confesso que adorei o hotel! Tive a sorte de cair no andar do Jean-Paul Belmondo, no quarto do filme À Bout de Souffle, do Godard (Acossado é o título no Brasil), um dos meus filmes prediletos.

Quarto inspirado no filme Acossado

Quarto inspirado em Jean Paul Belmondo e no filme Acossado

Além de imagens do filme, o quarto é inspirado na vida de Belmondo. A pedido dele, a decoração tem luvas e sacos de pancada de box, esporte praticado pelo ator em sua juventude. Mas, independente da coisa temática, os quartos são lindos, confortáveis, cheio de detalhes charmosos.

E por ser um hotel novinho, tudo está um brinco, brilhando.

A vista do meu quarto era linda, e ainda tinha direito a uma varandinha.

Vista do quarto do hotel

Vista do quarto do hotel

Meu quarto tinha 25 m2. As diárias para este quarto são  de 429 euros. Visitei os quartos menores e mais baratos, com diárias a partir de 289 euros. São igualmente lindos, mas são mais apertados e não tem o charme da varandinha.

Quarto do andar de Danièle Thompson

Quarto do andar de Danièle Thompson

O hall do hotel, o restaurante e o bar seguem a mesma linha cinematográfica.

Roteiros de filmes doados pelos artistas fazem parte da decoração

Roteiros de filmes doados pelos artistas fazem parte da decoração

Le 123 Sébastopol

O bar do hotel, com cadeirinhas de cinema.

No mais, café da manha ótimo, a 20 euros. Serviço ultra atencioso. Clientela jovem e antenada.

Hotel Le 123 Sébastopol

123, Boulevard Sébastopol  | 75002 Paris

Para reservas, recomendamos o Booking.

Obs.: fui convidada pelo grupo Astotel Paris para conhecer o hotel. Passei uma noite no hotel e  o valor da minha diária foi arcado pelo grupo.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.