A Place Vendôme é conhecida por abrigar as mais famosas joalherias e relojoarias do mundo: Cartier, Rolex, Chaumet, Boucheron, Van Cleef & Arpels etc.

2013-04-09 15.45.59

Vitrine da Vacheron Constantin, na Place Vendôme, retrata a própria Place Vendôme

E, a alguns metros da Place Vendôme, na Rue Saint Honoré, há várias lojas que vendem jóias de segunda mão. Ou seja, são espécies de brechós de joias. Fomos conhecer duas delas para contar para vocês.

A primeira é a Miller. Entrar na loja é como entrar em um banco com detectores de metal, portas duplas etc. E não é para menos – a pequena casa vende peças usadas, assinadas, das grandes marcas da Place Vendôme. Tratam-se de joias antigas, modernas e contemporâneas, que são vendidas por aproximadamente a metade do preço de uma nova.

Para você ter uma ideia, a famosa aliança Trinity, um clássico da Cartier, em ouro e diamante, custa 6.800 euros na Miller (assinada). Uma nova na Cartier fica a partir de 14 mil euros.

Captura de Tela 2013-09-18 às 21.07.08

Aliança Trinity, da Cartier, no catálogo da Miller

Para ter uma ideia do catálogo e preços, vale a pena visitar  o site da Miller.

Antes de colocar as peças à venda, a loja se certifica da autenticidade das peças, inclusive junto à marca de origem, e da qualidade do metal e das pedras.

Na Miller não nos permitiram fotografar a loja e muito menos as peças. Já na Dary’s, as simpáticas proprietárias são mais tranquilas – ficamos ali batendo batendo papo enquanto fazíamos algumas fotos para mostrar para vocês.

2012-10-22 11.05.14

Fundada em 1932, a Dary’s já é uma tradição na Rue Saint Honoré.

Ao contrário da Miller, a Dary’s é mais focada em jóias vintage e antigas, com peças a partir do século 18. Há peças modernas e contemporâneas também, mas o catálogo é bem menor.

Segundo as proprietárias, os best-sellers são as alianças e as medalhas de batismo. Peças fora de catálogo, que não existem mais, atraem uma clientela que está à procura de uma joia com história.

2012-10-22 11.09.29

Peças vintage em exibição

A loja é pequena com vitrines abarrotadas de anéis, pulseiras, colares, broches, relógios… Temos a sensação de estar mergulhando em uma caixinha de jóias. As jóias com pedigree ganham uma plaquinha na frente, com o nome da marca. Há também caixinhas, porta-guardanapos, caixinhas para remédios etc.

2012-10-22 11.08.53

Pulseiras e relógios à venda na Dary’s

Dary’s: 362 rue Saint-Honoré | 75001

Miller: 233 rue Saint-Honoré | 75001


brechós de joiasO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, é um mapa do tesouro fashion em Paris. Nele você encontra todos os endereços importantes, mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda no site Minha Viagem Paris.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.