Na semana passada, publicamos um post sobre o Hotel Basile. A leitora Fernanda, que já havia se hospedado lá, deixou um comentário mencionando outro hotel, também na Place de la Madeleine – um 4 estrelas com tarifas de 3 estrelas. Pedi a ela para compartilhar conosco sua experiência no Newhotel Roblin.

Fernanda Abreu é médica, tem 31 anos, paulista e vai a Paris a cada seis meses. Abaixo, o relato de Fernanda:

______________________________________________________________________________________________

Quando vou a Paris, sempre “sofro” com o mesmo dilema: em qual região me hospedar?

Para aqueles que amam a cidade, tenho certeza que é mais difícil esta escolha do que para aqueles que nunca foram. Digo isso porque quando conhecemos Paris, fica muito difícil “eleger” uma região preferida, pois cada uma tem sua peculiaridade. E todas são completamente diferentes uma da outra …. Às vezes me pego querendo repetir um hotel ou bairro, me apego às ruas, jardins e comércio daquele lugar, mas me convenço de que é sempre bom explorar outros ares.
 Contrariando o que acabei de dizer acima, nas duas últimas vezes que fui a Paris, me hospedei na região da Madeleine.
Sua localização é muito central em relação a todos os pontos turísticos, tem uma ótima linha de metrô, está colada às galerias Lafayette e Printemps e à Rue du Faubourg St-Honoré (que seria como a nossa Oscar Freire, mas muito mais chique). Isso conta muito, quando pensamos que a qualquer momento podemos passar no hotel, apenas para deixar as sacolas e continuar andando sem carregar peso, já que em Paris se faz quase tudo a pé.
 O hotel escolhido desta vez foi o Newhotel Roblin, um 4 estrelas, localizado na Rue Chauveau-Lagarde, quase de frente à Place de la Madeleine, e com nota 8.6 (fabuloso) no site Booking.com.

A fachada do hote

 O hotel está completamente renovado em seu interior, com uma decoração clássica e maravilhosa. Todos os quartos possuem acesso por elevador (há dois elevadores, sendo um deles enorme).
 Os quartos variam de tamanho, de acordo com o tipo: standard, superior, deluxe, suíte e triplo. Fiquei no standard, o mais barato e, portanto, menor. O tamanho era bom (16 m2), limpeza impecável, com duas janelas grandes, cortinas black-out, colchão super confortável, lençóis e edredon branquíssimos e quatro travesseiros fofos. Também tinha frigobar, um armário grande, cofre e uma máquina da Nespresso. Todos os quartos possuem isolamento acústico.
new_suite2
 No banheiro, roupões, chinelos e amenidades de banho Hermés.
 O café da manhã custa 22 euros (achei caro), porém, estava incluso na minha diária, e era bem gostosinho. Croissants, pães variados, vários tipos de geléias, queijos e uma variedade razoável de frios, sucos, ovos, além de chás da Kusmi.
arquivo_dejeuner
Há um bar de estilo inglês no lobby, uma área com sofás e computador para acesso à internet. Uma coisa que achei muito legal é que eles disponibilizam uma impressora, que fica ali mesmo com o computador dos hóspedes, para que assim possamos imprimir cartão de embarque ou alguma reserva de restaurante, à vontade.
 Há carregadores de bagagem! (artigo de luxo na maioria dos hotéis “acessíveis” em Paris).
Os funcionários da recepção são extremamente simpáticos.
Tudo isso, em pleno verão europeu, por apenas 160 euros a diária. Foi o melhor custo-benefício que já encontrei em Paris.
 New Hotel Roblin
6 Rue Chauveau Lagarde | 75008
 Obs.:  
  • as tarifas atuais do Booking estão a partir de 190 euros a diária.
  • todas as fotos, exceto a do café da manhã, foram tiradas do site do hotel. A Fernanda garantiu que retratam bem a realidade.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris