Domaine Hauts de Loire

Domaine Hauts de Loire

Por Celinha Miranda e Gustavo Mattos

(Observação do Conexão Paris: acabamos de publicar um artigo assinado por Márcia Lube sobre o Hauts de Loire. Achamos pertinente publicar este também. Celinha e Gustavo complementam as informações da Márcia)

Nada melhor do que  passar o fim de semana no campo para recarregar as energias. A apenas duas horas de Paris encontra-se, em meio a uma floresta, o hotel que escolhemos como um de nossos prediletos.

Domaine Hauts de Loire

Domaine Hauts de Loire

Trata-se do Domaine des Hauts de Loire na cidade de Onzain no Vale do Loire. O estabelecimento faz parte do selecionado grupo Relais Chatêau e conta com um restaurante 2 Estrelas do Michelin. Além do hotel ter cara de casa de campo, ele também está situado muito próximo de alguns dos mais magníficos castelos da região. Fica muito fácil visitar os Castelos de Amboise, onde Leonardo Da Vinci foi supostamente enterrado, Chambord, Chaumont, Cheverny e  Chenounceau, por exemplo.

Para as crianças há ainda a opção de visita ao Clos de Lucé, castelo onde Da Vinci viveu parte de sua vida e que conta com um parque com brinquedos inspirados em projetos do famoso artista. Todos os brinquedos são muito interativos e as crianças adoram.

Varanda do Domaine

Varanda do Domaine

A tarde, de volta  ao hotel, pode-se tomar um “Cocktail Maison” com uma linda vista para o bosque.

Restaurante do hotel

Restaurante do hotel

E a noite pede um jantar no excelente restaurante, degustando ótimos vinhos da região escolhidos a dedo pelo simpático Sommelier Frank, que está na casa há mais de 20 anos.

O serviço é impecável e todo pessoal do hotel é muito gentil.

Área de lazer do hotel

Área de lazer do hotel

Os proprietários Senhora e Senhor Bonnigal conhecem como poucos a arte do bem receber.

Imperdível.

Celinha e Gustavo são grandes chefs brasileiros instalados em Paris. Para conhecer a original proposta destes dois amigos e saber o que eles fazem em Paris, clique aqui.

E para ver outros artigos assinados por Celinha e Gustavo, clique aqui.

E aqui.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Onzain

  • Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.