Fabiana Maruno acabou de passar três dias na Provence com toda a família.

Seu itinerário rápido passou pelos pontos mais bonitos da região e foi organizado da seguinte maneira:

Paris/Aix en Provence de trem TGV, saindo às 9h e chegando às 12h. O carro alugado já estava reservado na estação TGV de Aix e de lá eles foram diretamente para os campos de lavanda de Valensole.

Lavandas da Provence

Lavandas da Provence

Em Valensole encontramos pequenos campos acessíveis, fáceis de serem fotografados. Bem diferente dos campos de tulipas da Holanda onde é praticamente proibido tirar fotos.

Sempre achei os campos de girassol maravilhosos

Girassóis da Provence

Em Valensole encontramos também os maravilhosos campos de girassol.

Trigo

Trigo

E os de trigo, que nos lembram outras paisagens européias.

Gordes

Gordes

No segundo dia eles visitaram as pequenas cidades de Gordes e Roussillon. E atenção, em Gordes, Fabiana não aconselha o primeiro estacionamento. Tentem os dois outros mais próximos da cidade.

Roussillon

Roussillon

A bela Roussillon com suas cores ocres.

Fabiana tentou visitar a fábrica da Occitane mas não conseguiu. Fica aqui a dica: a visita é agendada através do Ofício do Turismo de Manosque pelo telefone 04 92 72 16 00.

Rio Verdon

Rio Verdon

No terceiro dia eles não resistiram à cor verde-esmeralda do rio Verdon. Nas margens do rio, em Quinson, eles alugaram um barco com toldo – cuidado com o sol do verão – e fizeram um passeio de 1 hora por 24 euros. Os mais radicais escolhem caiaques para descerem as gorges do Verdon.

Como viram, um dos confortos da França é poder pegar o TGV e em menos de 3 horas se encontrar no sul do país, saltar no carro e 1 hora mais tarde mergulhar nos campos de lavanda, de girassol, nas cores ocres da Provence e nos seus sabores e perfumes especiais.

Um longo fim de semana agradável e fácil.

Leia aqui vários outros artigos sobre a Provence e seus circuitos.

Como ir de Paris até Aix-en-Provence

  • Trem: a viagem tem cerca de 3h40 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 7 horas, belo passeio pela região da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 12 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis pela Provence e Côte d’Azur, em Paris e pelo interior da França.