Castelo de la Tortinière no Vale do Loire

Castelo de la Tortinière no Vale do Loire

Texto de autoria da leitora Jeannie Mitiko Hayama Miyazawa

Estive por 3 noites no Château de la Tortinière, um pequeno castelo no vale do Loire.

Pesquisei por alguns dias e encontrei vários castelos que são hotéis de 4 ou 5 estrelas. Acabei escolhendo o Domaine de la Tortinière, que vocês já citaram, por ser um castelo extremamente charmoso e pequeno.
São cerca de 12 quartos no château e mais outros pelas casas que estão em torno do prédio principal.
Ficamos 3 noites, do dia 27 à 30 de junho deste ano, suficiente para conhecer os castelos do Loire sem pressa.

Jeannie no La Tortinière

Jeannie no La Tortinière

Como esse é um período do verão, os dias são longos. Começávamos nossa visita dos castelos depois das 12:00h e às 18h já estávamos no hotel.

No primeiro dia visitamos Chenonceau e Amboise (este último recomendo pegarem o audioguide pois há muita história e curiosidade); no segundo dia fomos à Sainte Catherine de Fierbois (para conhecer o local onde Joana d’Arc encontrou a espada que seria utilizada em todas as suas batalhas), Azay-le-Rideau e Villandry; e no último dia à caminho de Paris, visitamos Chambord e conhecemos a catedral em Chartres.

Em relação ao hotel, além do restaurante, onde fizemos todas as refeições noturnas, ainda há uma piscina, um bar, sala com lareira e uma vista incrível do Loire.

Recomendo um drink, antes ou depois do jantar, em uma das salas do castelo com música ambiente (e por coincidência estava tocando Tom Jobim), diante da bela vista.

Quando efetuei a reserva pedi para que o quarto fosse no Chatêau porque queria conhecer o prédio principal.

Foi maravilhoso. O serviço atencioso fez com que as nossas férias fossem inesquecíveis.

Gostaria de agradecer à Conexão Paris por proporcionar dicas não só relacionadas à Paris como de outros lugares especiais da França também.

Completando as informações de Jeannie, o Domaine de la Tortinière é classificado 4 estrelas e com boas referências (pontuação 8.7) no site de reservas Booking.com. Se quiser saber as tarifas atuais e fazer reserva indicamos o Booking.com. Clique aquil

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Como ir de Paris até Montbazon (Domaine de la Tortinière)

  • Trem: a viagem até Montbazon tem cerca de 2h horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 2h30 de duração, passando por Versailles, Orléans, Blois e Tours. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui. 
  • Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Montbazon. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris