Se estiverem em Paris no verão, tome nota dos programas abaixo. Em julho e agosto as grandes casas de espetáculos fecham suas portas. Em compensação temos festivais de verão e concertos ao ar livre.

Biffy Clyro – Mountains en live au Festival OÜI… par radioouifm

Na Praça Republique, que foi inteiramente renovada dando prioridade ao pedestre, participe do festival de música chamado Soir d’Été com 15 concertos de rock, pop e canção francesa. Gratuito. Do dia 8 ao dia 13 de julho às 22h. Metrô Republique. Veja a programação aqui.

Na esplanada do Hotel de Ville, assiste o Festival Fnac Live com concertos gratuitos do dia 18 até dia 21 de julho. São 32 concertos para mais de 10.000 espectadores. Metrô Hotel de Ville.  Veja a programação aqui.

Espetáculo da Coréia do Sul

No teatro efêmero do Palais Royal, veja uma obra total, onde dança, música, costumes se completam. Obra de Eun-Me Ahn figura da avant garde da Coréia, amiga de Pina Bausch, coreógrafa da cerimônia da Copa do Mundo de futebol em Deagu. Gratuito. Dia 14 de julho às 18h. Metrô Palais Royal Musée du Louvre. Veja o programa aqui.

Ópera da África do Sul

No teatro efêmero do Palais Royal, não perca a deliciosa ópera chamada Refuse the Hour, cuja questão principal é: podemos medir o tempo do prazer? Ou de um sonho? E de um beijo? De 23 até 27 de julho às 20h30. Veja o programa aqui.

Forró bem brasileiro na praça bem parisiense Buttes Chaumont

No Parque Buttes Chaumont, todos os domingos do mês de julho, aproveite para dançar forró em Paris e conhecer este bonito parque fora dos roteiros turísticos. Dias 14, 21, 28 de julho das 18h às 21h. Endereço do Parque: 1 rue Botzaris. Metrô Buttes Chaumont. Veja o programa aqui.

Créditos foto forró:GobuaCC