Alain Ducasse, o grande chef francês, possui dois endereços na Provence. Um deles, a Bastide de Moustiers, já foi tratado aqui no Conexão Paris (leia aqui).

Apresentamos para você o segundo: Hostellerie de l’Abbaye de la Celle.

Este hotel/restaurante se encontra a 45 minutos de Aix en Provence, a 1h de Cannes, a 1.05h de Saint Tropez, a 1.08h de Nice, a 1.20h de Avignon, a 1.30h de Gordes.

Bela casa e lindo jardim

Trata-se de um hotel de charme situado ao lado de uma abadia do século 12, classificada monumento histórico em 1886. Hotel e abadia estão no coração dos vinhedos da Provence. E pequeno detalhe histórico, em dado momento dos séculos passados as freiras transformaram a função da abadia ao abrirem suas portes, mediante remuneração, aos senhores da redondeza.

Piscina da Hostellerie

Em 1999 Alain Ducasse iniciou a restauração do Hostellerie inaugurada em 2011. Para dirigir a cozinha ele convidou Benoit Witz, discípulo que participou da inauguração do restaurante Louis XV em Mônaco.

Prato do chef Benoit Witz

Vamos direto aos preços porque não precisamos mais falar dos talentos do grande chefe. Além do cardápio, a Hostellerie propõe três menus:

. Menu du Marché com tarifa de 46 euros e oferecido de segunda a sábado na alta estação e quinta e sexta na baixa estação.

. Menu de Saison com tarifa de 66 euros.

. Menu de l’Abbaye com tarifa de 90 euros.

Quanto ao hotel, temos uma bela mansão com somente 10 quartos, todos bem decorados. Os preços variam de 290 a 430 euros a diária em função da estação e do tamanho do quarto.

Nós não conhecemos pessoalmente a Hostellerie, mas confio na pessoa que nos deu a dica. Fizemos uma pesquisa e tanto no TripAdvisor quanto no Booking – o site da nossa confiança para as reservas – os comentários são excelentes.

Nos indicamos para suas reservas o site Booking.com(clique aqui) que oferece cancelamento gratuito.

Endereço: 10 Place Général de Gaulle, 83170 La Celle

Como ir de Paris até La Celle

. De trem. A viagem tem cerca de 4h20. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Compre sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. A viagem de avião até Nice dura 1h30 saindo de Paris. De Nice, é possivel pegar trem regional ou carro para chegar em La Celles. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. A viagem tem cerca de 8h de duração, passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto até Nice é de 15h05, depois é possivel pegar trem local ou carro até La Celle. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis pela Provence e Côte d’Azur, em Paris e pelo interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.